Eis Ai o Teu Programa

    Seja qual fôr o meio em que fôste colocado na Terra, amigo, procura ser puro como o Lírio, que não se contamina com a putrefação ambiente.
    Não receies viver entre a corrupção e a maldade, pois talvez seja essa a tua tarefa. O Divino Mestre jamais evitou a companhia dos publicanos e pecadores. Destacava-se em tôda a sua pureza, atraindo pela fôrça da virtude, esmagando o mal com o bem que emanava de tôda a Sua pessoa angelical.
    Os que mais infringem a Lei, são justamente os que mais necessitam de palavras e conselhos, do exemplo que podes oferecer.
    Entre os bons, que tens a ensinar? Não te afastes, pois. Ainda quando tudo pareça desmoronar-se a teus pés, fica firme como a palmeira nos vendavais do deserto. Quanto maior fôr o perigo a que estiveres expôsto, tambem maiores serão as solicitudes do Alto contigo.
    Confia em teu Guia, que jamais se cansa de proteger-te. Mostra o poder da fé, exibe as maravilhas da Doutrina Santa que é o Espiritismo bem seguido, bem compreendido, porque os inimigos da luz, encarnados e desencarnados, não se cansam e, infelizmente, encontram em profusão adeptos fracos que se deixam levar por suas insinuações.
    Ainda quando vires companheiros de fé sucumbindo às tentações inferiores, ainda quando tudo te convide ao mal, mostra o quanto pode o Espírito bem intencionado e confiante em Deus.
    Segue o teu caminho, pregando da forma que puderes; pelas palavras quando te ouvirem, pelas ações quando fôr o caso, ou simplesmente pelo exemplo que, embora os que te cercam não confessem, os impressiona e muito.
    Quantas vêzes não admitem que fales, mas, não podem impedir que exemplifiques.
    Eis aí o Teu Programa, segue-o e jamais terás motivo de arrependimento.


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a)

    Acesse todas as Mensagens