Pediu e Chorou

Mensagem

Em declaração emocionada aquele homem aproximou-se bem devagar e pediu. Estava atônito, aflito, não sabia que rumo tomar. Esperava-se, óbvio, que ele pedisse dinheiro para completar a passagem – como é tão comum – ou solicitasse algum alimento. Ou mesmo alegasse enfermidade de filho ou esposa. Nada disso! Apenas pediu para ser ouvido. Não

Por: Orson Carrara - Texto enviado pelo autor.

desejava objetos, roupas ou dinheiro, nem mesmo alimentos. Apenas desejava ser ouvido. Desejava apenas a companhia de outro ser humano para abrir o coração. E começou a falar. Disse da solidão que sentia. Falou que sua aparência simples talvez fosse a causa da indiferença alheia. Sua barba por fazer, suas roupas e calçados surrados e mesmo por não estar empregado, por não possuir família, talvez causassem a distância com outros seres humanos. Sentou na sarjeta e chorou. Chorou não de sofrimento ou de fome, chorou de emoção porque... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Aos que Ainda se Acham Mergulhados nas Sombras do Mundo por: Humberto de Campos: Antigamente eu escrevia nas sombras para os que se conservavam nas claridades da Vida. Hoje, escrevo na luz branca da espiritualidade para quantos ainda se acham mergulhados nas sombras do mundo. Quero crer, porém que tão dura tarefa me foi imp…
  • Na Intimidade Doméstica por: Emmanuel: A história do bom samaritano, repetidamente estudada, oferece conclusões sempre novas. O viajante compassivo encontra o ferido anônimo na estrada. Não hesita em auxiliá-lo. Estende-lhe as mãos. Pensa-lhe as feridas. Recolhe-o nos bra…
  • Recomecemos por: Momento Espírita: Sucedem-se os anos com matemática precisão, mas os dias são sempre novos. Dispondo, assim, de trezentas e sessenta e cinco ocasiões de aprendizado e recomeço, anualmente, quantas oportunidades de renovação moral encontraremos, no abençoado per…
  • No Intercâmbio por: Emmanuel: No trato com os nossos irmãos desequilibrados, é preciso afinar a nossa boa-vontade à condição em que se encontram, para falar-lhes com o proveito devido. Quantos no mundo se julgam triunfantes na viciação ou no crime, quando não passam de v…
  • Quintino do Quilombo por: Cornélio Pires: -“Não quero ver meu genro nem pintado – Reclamava Quintino do Quilombo – Zé Gaiola comigo é tiro, tombo Ou meu facão certeiro no picado...” Mas o tempo foi indo...Deus louvado!... Quintino ficou ruim...Tinha um Colombo, Do Colombo cresc…
  • E Eu Com Isso? Será Mesmo? por: Orson Carrara: O relato que trazemos esta semana é bem conhecido. Já foi divulgado por meios diversos em diferentes épocas, mas continua atual e merece ser novamente veiculado. Ele é daquele tempo em que a imaginação humana, para educar e entreter coloca os a…
  • Na Escola por: Emmanuel: A Terra é uma grande e abençoada escola, em cujas classes e cursos nos matriculamos, solicitando - quando já possuímos a graça do conhecimento - As lições necessárias à nossa sublimação. Todas as matérias que constituem o patrimônio do educand…
  • Em Louvor da Esperança por: Maria Dolores: Escuta, coração: Quando a mágoa te aflija E a incompreensão te Açoita, implacável e rija Jamais te dês aos gritos Da exaustão... Revolta é furacão a sacudir O campo, o ninho, a escola, o templo, a casa, E tudo danifica ou tudo arrasa Quando…
  • Vencer o Mal por: Emmanuel: “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem.” – Paulo. (Romanos, 12:21.) Comumente empregamos a expressão “guerrear o mal”, como se bastassem nossas atitudes mais fortes para exterminá-lo e vencê-lo. Sem dúvida, semelhante con…
  • Página Juvenil por: Casimiro Cunha: Mocidade Espiritista, Ergamos a nossa voz. O mundo clama pôr Cristo E o Cristo clama pôr nós. Sigamos desassombrados, È luz do consolador A luta de cada dia é a nossa vinha de amor. Na companhia (companhia) sublime Do amigo Exce…
  • Momento Brasileiro por: Orson Carrara: Diante de crimes hediondos, suicídios, tragédias provocadas (como atentados e sequestros dramáticos), e mesmo a insensibilidade reinante no governo diante da realidade brasileira, a perplexidade domina os círculos da sociedade humana. É import…
  • Crueldade Contra Animais por: Orson Carrara: A crueldade contra animais está também entre as situações que muito me constrangem. Embora igualmente me alimente ainda de carne animal, desde muito me dói o coração em ver as humilhações e sofrimentos que nós, humanos, ainda somos capazes d…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Sim, o sonho! Sim, a quimera! Sim, a ilusão! Sem os sonhos, sem as quimeras, sem as ilusões, a vida não tem sentido e não oferece interesse. A utopia é o principio de todo progresso. Sem as utopias de outrora, os homens viveriam ainda miseráveis e nus nas cavernas. Foram os utopistas que traçaram as linhas da primeira cidade... Dos sonhos generosos, nascem as realidades benéficas... (Anatole France, Aos Estudantes)
  • A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. (Vinicius de Moraes)
  • Observa-te a ti mesmo como o faria teu pior inimigo, assim tornar-te-ás teu melhor amigo.
  • Nenhum homem poderá revelar-vos nada senão o que já está meio adormecido na aurora do vosso entendimento. (Kalil Gibran)
  • A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei meus dias tentando prolonga-los.Eu usarei meu tempo. (Jack London)
  • Conhecimento é poder . (Francis Bacon)
  • Se nos mantivermos calados pensarão que somos filósofos.
  • Covardes não são homens que choram por amor, mas sim homens que não amam por medo de chorar.
  • Copiar o bom é melhor que inventar o ruim. (Armando Nogueira)
  • Adoro caminhar em silencio pelas sombras. Sou um bicho da noite, do crepúsculo, uma caçadora noturna. O barulho me fere a alma; busco a quietude, o contato comigo mesma e com a natureza. (Léa Waider)

    Acesse todas as frases