O Anjo da Limpeza

Mensagem

Adélia ouvira falar em Jesus e tomara-se de tamanha paixão pelo Céu que nutria um desejo único — ser anjo para servir ao Divino Mestre. Para isso, a boa menina fez-se humilde e crente, e, quando se não achava na escola em contacto com os livros, mantinha-se na câmara de dormir em preces fervorosas. Cercava-se de lindas gravuras, em que

Por: Neio Lúcio - Do livro: Alvorada Cristã, Médium: Francisco Cândido Xavier

os artistas do pincel lembram a passagem do Cristo entre os homens, e, em lágrimas, repetia: — “Senhor, quero ser tua! quero servir-te!...” A Mãezinha, em franca luta doméstica, embalde convidava-a aos serviços da casa. Adélia sorria, abraçava-se a ela e reafirmava o propósito de preparar-se para a companhia do Divino Amigo. A bondosa senhora, observando que o ideal da filha só merecia louvores, deixava-a em paz com os estudos e orações de cada dia. Meses correram sobre meses e a jovem prosseguia inalterável. Orando sempr... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Problema Conosco por: Emmanuel: Não os criaria Deus à parte. Os gênios perversos das interpretações religiosas somos nós mesmos, quando adotamos conscientemente a crueldade por trilha de ação. Observa as lágrimas dos órfãos e das viúvas, ao desamparo. Há quem as faça cor…
  • A Lenda do Poder por: Irmão X: A assembléia familiar comentava a difícil situação dos Espíritos revoltados que se habituam ao azedume crônico por vasta fieira de encarnações sucessivas, quando João de Kotchana, experimentado instrutor de cristãos desencarnados, nas regiões d…
  • Paz e Alegria por: Carmem Cinira: Mocidade, Que procuras o Cristo à flor da aurora, Ao hino excelso da Fraternidade, Espalhando o Evangelho mundo afora, Paz e Alegria à aspiração Divina Que, dadivosa e indômita, te leva A pairar sobre os pântanos de treva A que toda a m…
  • Um Bom Sentimento no Coração por: Momento Espírita: Dois meninos caminhavam ao longo de uma estrada, que se estendia através de um campo. À beira do caminho viram um casaco velho e um par de sapatos surrados. Ao longe vislumbraram o dono que trabalhava naquele campo. O rapaz mais novo suger…
  • Vontade por: Emmanuel: Comparemos a mente humana - espelho vivo da consciência lúcida - a um grande escritório, subdividido em diversas seções de serviço. Aí possuímos o Departamento do Desejo, em que operam os propósitos e as aspirações, acalentando o estimulo ao t…
  • Assistência Mútua por: Hilário Silva: O grupo de companheiros espíritas fazia o trabalho de assistência aos enfermos, com entusiasmo e alegria. Em casa de Dona Carlota Ribas, o quadro era comovente. A pobre senhora, assistida pelos vizinhos, jazia paralítica, como que algemada …
  • Hoje Ainda por: Emmanuel: Não esperes a morte para escolher uma nova existência. Experimenta agora a renovação. Hoje ainda é o problema. Lembra o milagre das horas e ajuda a ti mesmo. Há sementeiras de resposta imediata. Hoje ainda, o dever bem cumprido transfo…
  • Fenômeno e Nós por: André Luiz: O homem quer ver para crer. Aspira à construção da fé. E para isso exige fenômenos. Entretanto, é um espírito imortal a exprimir-se através de uma caixa de fenômenos e não percebe. O cérebro é a maravilha que o abriga. Na cúpul…
  • Petições de Natal por: Maria Dolores: Senhor!... Quando criança, Só surgia o Natal, Eu te enfeitava o nome em flores de papel, E te rogava em oração, Tomada de esperança, Que me mandasses por Papai Noel, Uma boneca diferente, Que caminhasse à minha frente, Ou falasse em minha mão..…
  • Ilha da Paz por: João de Deus: No oceano trevoso e desvairado De provações da Terra de Amargura, O Espiritismo é o porto abençoado De alegria, de amor e de ventura... Ilha calma de luz tranqüila e pura, Onde há pão para todo esfomeado, Consolação a toda a criatura, Confor…
  • História de uma Reencarnação por: Maria João de Deus: Experimentei nessas sensações de volta ao passado o vácuo de meu coração envenenado pela atração dos gozos mundanos, antes de retornar ao orbe para minha derradeira encarnação; vi-me como um ser errante, sem destino, crucificado pelo isolamento…
  • É Preciso Ouvir por: Momento Espírita: O turista viajava pelo Oriente e, atraído pelo que ouvira falar a respeito de renomado guru, resolveu visitá-lo. Sabedor que todos o tinham em extraordinário conceito pelos conselhos que dava a quem o buscava, pensou em lhe pedir orientação pa…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • O importante é termos a capacidade de sacrificar aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser. (Charles Dubois)
  • Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes. (William Shakespeare)
  • Em tempos de paz, os filhos sepultam os pais; em tempo de guerra, os pais sepultam os filhos. (Heródes).
  • Faça mais do que existir - VIVA. Faça mais do que tocar - SINTA. Faça mais do que olhar - OBSERVE. Faça mais do que ler - ABSORVA. Faça mais do que escutar - OUÇA. Faça mais do que ouvir - COMPREENDA. John H. Rhoades
  • Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem. (Chico Xavier)
  • O bem que fizermos hoje, será nossa alegria amanhã.
  • Todos os dias deveríamos ler um bom livro, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas belas palavras.
  • Cada um de nós vê nos outros aquilo que carregamos em nosso próprio coração. Ralph Waldo Emerson
  • Depois de desenterrar o seu sonho, usar a força do amor para apoiá-lo, passar muitos anos convivendo com as cicatrizes, o homem nota, do dia para a noite que o que sempre desejou está ali a sua espera, talvez no dia seguinte. Então vem o quarto obstáculo: o medo de realizar o sonho pelo qual lutou toda a sua vida.
  • O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende. (Pascal)

    Acesse todas as frases