Conecte-se

Mensagem

Primeiro ela encontrou a lua. Descoberta fabulosa! Conectou-se com ela. Que alegria! Lua! Lua! Repetia para mim e para todos que ia encontrando pela via movimentada em frente à escola. Sua admiração parecia estar dizendo: Como vocês não estão todos olhando para o alto? Como vocês não estão admirando aquilo lá no céu?! Debruçou-se na

Por: Momento Espírita - Redação do Momento Espírita, com base em texto de autoria de Andrey Cechelero. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=5111&stat=0

janela de um veículo parado. Convidou a menina desconhecida para contemplar o astro também: Lua! E apontava para a grande letra C firmada na amplidão laranja daquele final de tarde de outono. Depois começou a me falar numa língua estrangeira, difícil, mas extremamente bela. Falar sem parar, como quem precisa contar e contar. Estou aprendendo com ela – um pouquinho cada dia. Eu segurava sua mão fortemente, pois de tão rápida, tão leve e feliz, ela poderia, a qualquer momento, sair voando por aí – e não tínhamos permissão para ... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Ser Cristão por: Olavo Bilac: Evangelho no mundo é o Livro da Alegria, revelando em Jesus o Coração da História. Sob a estrela fulgente e em cânticos de glória, a Manjedoura surge e a Graça principia. Nas Bodas de Cana, o Senhor faz-se o guia da festa de noivado, em milagr…
  • Ação por: Emmanuel: Ante o bem a fazer Não digas: “impossível”. No amparo aos semelhantes, Não fales: “nada sou”. Estende as mãos e serve, O Céu te escuta e vê. Lembra a tomada humilde Comunicando a luz. Faze o melhor que possas E o melhor surgirá. D…
  • Nossas Mães Africanas por: Momento Espírita: Eis aqui a escrava do Senhor, cumpra-se em mim segundo a sua palavra. Esta é a forma com a qual Maria, a mãe de Jesus, responde ao mensageiro celeste que lhe vem anunciar a concepção da criança. Estranho se posicionar como escrava quem foi es…
  • Banalização do Crime por: Divaldo Pereira Franco: Anteriormente, quando tomávamos conhecimento de alguma notícia chocante sobre homicídio, suicídio, suborno, indignidade de pessoas aparentemente respeitáveis, autoridades de qualquer jaez, éramos dominados pelo desencanto e, às vezes, pela comp…
  • Amor Onipotente por: Emmanuel: Na hora atribulada de crise, em que as circunstâncias te prostraram a alma na provação, muitos acreditaram que não mais te levantarias, no entanto quando as trevas se adensavam, em torno, descobriste ignoto clarão que te impeliu à trilha da esp…
  • Visão por: Emmanuel: Se nos situarmos no ângulo da verdade e do amor, enxergaremos as pessoas, não conforme os nossos pontos de vista, e sim na forma em que o Senhor as vê. Roguemos ao Doador de Todas as Bênçãos nos ilumine o olhar e o pensamento, a fim de qu…
  • Fez-nos Falíveis por: Orson Carrara: Não é difícil constatar a realidade das imperfeições morais que todos carregamos. Ainda somos seduzidos pela vaidade, pela ganância, pela arrogância. Também sucumbimos às variadas paixões, pelos interesses egoísticos, pelo orgulho desvairado. S…
  • As Energias da Alma por: Momento Espírita: O quarto dele mais parecia um depósito. Sobre um móvel havia quadros, fotos, tudo amontoado, sem ordem alguma. Pelo chão, estavam espalhadas caixas de aparelhos eletrônicos, há muito tempo sem utilidade. Pastas, cadernos, livros, papéis faz…
  • Oração da Amizade por: Maria Dolores: Agradeço Senhor, Cada afeição querida Com que me deste a vida Alegria, esperança, entendimento, amor! Enaltece, por mim, a amizade que vem. Resguardar-me a fraqueza em caridade infinda, Sem perguntar porque não posso ainda Entregar-me de tod…
  • A Lição da Vigilância por: Irmão X: Aproximando-se o termo de sua passagem pelos caminhos da Terra, reuniu Jesus os doze discípulos, com o fim de lhes consolidar nos corações os santificados princípios de sua doutrina de redenção. Naquele crepúsculo de ouro, por feliz coincidênc…
  • Notas da Estrada por: Aurílio Braga: Ofensa! Pedrada a esmo, Que a gente em tudo, aliás, Só registra a que recebe Sem saber a que se faz. Guarda o sorriso no rosto Se te supões infeliz. Quem se lamenta ou se queixa Nunca está mal como diz. Não duvides do futuro, Alma triste…
  • Esquece e Prossegue por: Emmanuel: Terás caído. Decerto já te reergueste. Mesmo assim, sofres com as censuras de que, provavelmente, ainda te cerquem. Não te incomodes, porém. Desculpa e segue adiante. Aqueles que te menosprezam claramente ignoram que talvez em futuro p…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado. (Anthony Robbins)
  • Se não sabe escutar, não sabe falar.
  • A vida e a morte são determinadas demais, por demais implacáveis para que sejam puramente acidentais. (Charles Chaplin)
  • Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio. (Provérbio indiano)
  • Um dia do sábio vale mais que a vida do ignorante. (Provérbio árabe)
  • Viver sem amigos é como tentar tirar leite de um urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale à pena. (Zora Neale Hurston)
  • Quem hoje ironiza a mediunidade, em nome do Cristo, esquece-se, naturalmente, de que Jesus foi quem mais a honrou neste mundo, erguendo-a ao mais alto nível de aprimoramento e revelação, para alicerçar a sua eterna doutrina entre os homens. Eurípedes Barsanulfo
  • Encontrei um dia desses numa escola um menino de tamanho médio maltratando um garotinho. Reclamei com ele, mas ele respondeu: “Os garotos maiores batem em mim, portanto eu bato nos bebês. É justo.”
  • A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.
  • Aguardar até saber o bastante para agir é condenar-se à imaturidade. (Jean Rostand)

    Acesse todas as frases