Apoio Espiritual

Mensagem

Compartilhamos, em nome da beneficência, de recursos vários, como sejam - a moeda e o agasalho, o teto e a mesa. Uma dádiva, porém, existe de que todos necessitamos no câmbio da fraternidade: a dádiva do encorajamento. Admitamos, de modo geral, que os únicos irmãos baldos de força são aqueles que tropeçam nas veredas da extrema penúria

Por: Emmanuel - Do livro: Alma e Coração, Médium: Francisco Cândido Xavier

física; no entanto, em matéria de abatimento moral, surpreendemos, em cada lance da estrada, legiões de companheiros em cujos corações a esperança bruxuleia qual chama prestes a extinguir-se, ao sopro da adversidade. Um possui créditos valiosos nos círculos da finança, mas carrega o peso de escabrosas desilusões; exorna-se aquele com títulos de cultura e competência, todavia traz o espírito curvado sob constrangimentos e desgostos de toda espécie, como se arrastasse fardos ocultos; outro dispõe de autoridade e influência, na or... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Apuros de Um Morto por: Irmão X: Quando Apolinário Rezende acordou, além da morte, viu-se terrivelmente sacudido por estranha emoção. Ouvia a esposa, Dona Francina, a chamá-lo em gritos estertorosos. E qual se fosse transportado a casa por guindaste magnético, reconheceu-se,…
  • Justiça por: Emmanuel: Faze culto a Justiça, Sem condenar o injusto. Delinqüentes diversos São doentes do espírito. Ignorância é um mal Que pede auxílio e cura. Agressores carregam Obsessões ocultas. Olha a praga e a lavoura Quando salvas a plant…
  • Efeito do Perdão por: Emmanuel: Dentre os ângulos do perdão, um existe dos mais importantes, que nos cabe salientar: os resultados dele sobre nós mesmos, quando temos a felicidade de desculpar. Muito frequentemente interpretamos o perdão como sendo simples ato de virtude e …
  • Adultério e Prostituição por: Emmanuel: Atire-lhe a primeira pedra aquele que estiver isento de pecado, disse Jesus. Esta sentença faz da indulgência um dever para nós outros porque ninguém há que não necessite, para si próprio, de indulgência. Ela nos ensina que não devemos julgar …
  • Evangelho e Trabalho por: Emmanuel: A glorificação do trabalho é serviço evangélico. Antecedendo a influência do Mestre, a Terra era vasto latifúndio povoado de senhores e escravos. O serviço era considerado desonra. Dominadas pelo princípio da força, as nações guardavam ime…
  • Filhos de Deus por: Emmanuel:

    "Na vossa paciência, possui as nossas almas". - Jesus (Lucas, 21:19) Afinal de contas, ter paciência não será sorrir para as maldades humanas, nem coonestar suas atividades indignas sobre a face do mundo. Concordar alguém com tod…

  • O Dever por: Emmanuel: O dever define a submissão que nos cabe a certos princípios estabelecidos como leis pela Sabedoria Divina, para o desenvolvimento de nossas faculdades. Para viver em segurança, ninguém desprezará a disciplina. Obedecem as partículas elementar…
  • Trabalho por: Emmanuel: Se nos propomos retratar mentalmente a luz dos Planos Superiores, é indispensável que a nossa vontade abrace espontaneamente o trabalho por alimento de cada dia. No pretérito, apreciámo-lo por atitude servil de quantos caíssem sob o ferrete …
  • Dias de Oportunidades por: Momento Espírita: Diz-se que a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor. Sabe-se que um pequeno grão de alegria e esperança no coração, tudo pode transformar. Comenta-se que cada dia que nasce é como uma página em branco, para registrarmos mais um…
  • Dias Difíceis por: Camilo: Há dias que parecem não ter sido feitos para ti. Amontoam-se tantas dificuldades, inúmeras frustrações e incontáveis aborrecimentos, que chegas a pensar que conduzes o globo do mundo sobre os ombros dilacerados. Desde cedo, ao te ergueres d…
  • Lei de Sintonia por: Joanna de Ângelis: O cidadão comum que preserva os valores éticos e comporta-se conforme a crença moral que lhe é agradável atrai, inevitavelmente, a presença dos bons Espíritos que se comprazem em assisti-los. Sendo possuidor de faculdade mediúnica, abrem-se-lh…
  • A Cruz e a Dignidade por: Momento Espírita: Em uma passagem evangélica, Jesus disse que quem quisesse ir após ele, deveria tomar sua cruz, renunciar a si mesmo e segui-lO. Esse convite sinaliza que o processo de sublimação do próprio ser é trabalhoso. A conquista da dignidade espiritua…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que sabemos da natureza.
  • Falam coisas tão bonitas sobre as pessoas em seus funerais, que fico até chateado que vou perder o meu só por alguns dias. (Garrison Keillor)
  • O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. (Cora Coralina)
  • A melhor maneira de sair é sair completamente. (Roberto Frost)
  • E, por não saber que era impossível, ele foi lá e fez.
  • e a idéia do suicídio alguma vez te visita o pensamento, reflete no infortúnio de alguém que haja tentado inutilmente destruir a si mesmo, quando pela própria imortalidade, está claramente incapaz de morrer. Emmanuel
  • O desejo do homem é pela mulher, mas o desejo da mulher é pelo desejo do homem. (Madame de Staël)
  • Ajude, conversando. Uma boa palavra auxilia sempre. Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum. (André Luiz)
  • Se me apaixono por alguém que não me corresponde o problema é meu e não do outro. Eu é quem criei um mito, formei expectativas, sonhei, fantasiei. A hora em que eu cair na real, sou eu quem tenho que trabalhar minha fantasia, o que essa pessoa tinha para me cativar, porque me apaixonei por ela. Não importa por quê ela não correspondeu, o que se passa na cabeça dela, o que poderia ter sido feito. Importa os sentimentos que passam POR MIM e o que eu posso fazer para não voltar a sofrer. (Léa Waider)
  • Subentende-se que as meninas não têm sonhos sobre o futuro; quando se lhes concedem sonhos, são sobre o amor, a maternidade, uma casa para arrumar. (Elena Gianini Belotti)

    Acesse todas as frases