Simplicidade e Amor

Mensagem

Em tempos em que a mulher se tornou a executiva, a atendente, a médica, a frentista do posto de gasolina, enfim, a profissional, imperioso se repensar algumas questões. Recordamos que quando Marie Curie, duas vezes laureada com o Prêmio Nobel, se casou, ela e o marido receberam a oferta de um apartamento totalmente mobiliado, por parte d

Por: Momento Espírita - Redação do Momento Espírita. Do site: http://momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=5560&stat=0

o pai dele. Marie declinou do presente, dizendo que tudo devia ser muito prático e muito simples em seu apartamento. Ela se casara, devia ser esposa, cuidar do lar, mas não podia deixar a sua grande paixão, a ciência. Então, para tudo atender a contento, seu apartamento deveria ser simples, com o mínimo de móveis a fim de que não lhe tomassem muito tempo a limpeza e a ordem. E assim fez. Ela foi esposa, mãe, dona de casa, cientista. Tudo atendendo de forma única, conforme asseverado pela sua biógrafa, Ève Curie, sua filha. ... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Louvor a Allan Kardec por: Divaldo Franco: No dia 3 de outubro de 1804, nasceu em Lyon, na França, Allan Kardec, mais tarde denominado o Codificador do Espiritismo. Filho de um matrimônio católico, estava programado para contribuir em favor da Humanidade com valiosos recursos científic…
  • Seguindo o Modelo e Guia por: Momento Espírita: Quando abraçamos a doutrina cristã, quando adentramos pelas reflexões dos Evangelhos, nos sentimos estimulados à mudança da nossa forma de ser. O entusiasmo da primeira hora é grande. Ficamos empolgados com a perspectiva de nos tornarmos verda…
  • Acontecimentos Imprevistos por: Joanna de Ângelis: Enquanto a barca da reencarnação navegava nas águas tranquilas do prazer, todos os acontecimentos eram enriquecidos pelos sorrisos, pela imensa alegria de viver. Tinhas a impressão de que te encontravas no verdadeiro paraíso, sem maiores pre…
  • Filhos da Alma por: Momento Espírita: Eles se encontraram nesta vida como se tivessem marcado o momento exato para isso acontecer. Desde o período do namoro falavam da vontade de adotar, um dia, um menino, de preferência descendente da raça negra. Ao falar da futura família, o …
  • O Momento do País e as Eleições por: Orson Carrara: A propósito do momento grave do país e as eleições, permito trazer ao leitor algumas considerações: a) Vivemos um processo de guerra. Não de armas, mas de ideias, de justas discordâncias e questionamentos oportunos. Objetivo final é a liberdad…
  • Resposta dirigida aos espíritas lioneses por ocasião do Ano-Novo por: Allan Kardec: […] Devo ainda vos chamar a atenção para outra tática de nossos adversários: a de procurar comprometer os espíritas, induzindo-os a se afastarem do verdadeiro objetivo da Doutrina, que é o da moral, para abordarem questões que não são de sua…
  • Barragem por: Emmanuel: Quanto mais se adianta a civilização, mais extensos se fazem os processos de controle em todos os distritos da atividade humana. O trânsito obedece a sinais previamente estudados. Comutadores alteram a direção da corrente elétrica. Automóve…
  • Oração à Pátria Brasileira por: Deodoro da Fonseca: Pátria brasileira! Abençoada pela fulgurante luz das estrelas do Cruzeiro do Sul, estás programada pelo Senhor da Vida para que sejas, em futuro não distante, o centro de irradiação do Evangelho restaurado. Enquanto a Humanidade sofre a no…
  • Confissão por: Lulu Parola: Quando a cela de carne vira pó, A gente volta vivo para cá, Lembrando com saudade de dar dó Essa bóia daí que aqui não há... Moqueca, caruru, mãe-benta, efó, Quibebe, canjiquinha, munguzá, Sequilhos, abará, manuê, bobó, Tutu, acarajé e vata…
  • Muito Boa Noite por: Momento Espírita: Nada mais reconfortante quando chega a hora do descanso, buscarmos o leito e agradecer pelo dia vivido, e pronunciar para nós mesmos um desejo de Muito boa noite. A prece simples e sincera nos envolve, nos proporcionando a paz e a calma de que…
  • Cartão de Visita por: Emmanuel: Em qualquer estudo da mediunidade, não podemos esquecer que o pensamento vige na base de todos os fenômenos de sintonia na esfera da alma. Analisando-o, palidamente, tomemos a imagem da vela acesa, apesar de imprópria para as nossas anotações.…
  • Muitas Felicidades por: Momento Espírita: Corria o ano de 1942. A Rádio Tupi do Rio de Janeiro resolveu fazer um concurso de quadrinhas para substituir a letra em inglês da famosa música americana Happy birthday to you. Na versão estrangeira original o título da canção era repetido qu…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Deixe algum sinal de alegria, onde passes. (Chico Xavier)
  • Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar. (Thiago de Melo)
  • Lembra-te sempre: cada dia nasce de novo amanhecer. (Chico Xavier)
  • Quando um amigo tem um problema, não o deixe inibido perguntando se tem algo que você possa fazer. Pense em algo apropriado e faça. (Edgard Watson Howe)
  • Felicidade é boa saúde e má memória. (Ingrid Bergman)
  • Se eu espero determinada reação de alguém que não a tem (seja por egoísmo ou qualquer outra coisa) o problema é meu. EU é que construí expectativas. Por que é que alguém egoísta me atinge tanto? Por que é tão importante para mim que as pessoas se preocupem com os outros, que saibam se doar? No que é que isso me toca, me incomoda? (Léa Waider)
  • Não é gostoso ficar sem ter o que fazer; o divertido é estar cheia de obrigações e não fazer nada. (Mary Little)
  • Falam coisas tão bonitas sobre as pessoas em seus funerais, que fico até chateado que vou perder o meu só por alguns dias. (Garrison Keillor)
  • Se não houvesse esperança, não estaríamos lutando. (Anônimo)
  • Aquele que cometeu um erro e não o corrigiu, está cometendo outro erro. (Confúcio)

    Acesse todas as frases