A Cruz e a Dignidade

Mensagem

Em uma passagem evangélica, Jesus disse que quem quisesse ir após ele, deveria tomar sua cruz, renunciar a si mesmo e segui-lO. Esse convite sinaliza que o processo de sublimação do próprio ser é trabalhoso. A conquista da dignidade espiritual pressupõe o abandono de antigos vícios e a conquista de variadas virtudes. Também implica a q

Por: Momento Espírita - Redação do Momento Espírita. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=4958&stat=0

uitação de velhas contas, oriundas de crimes cometidos contra as leis cósmicas. O Espírito em evolução precisa aprender a renunciar a seus hábitos tristes e a suas concepções equivocadas de vida, para se tornar puro e fraterno. A vida lhe propicia todas as condições para que se erga rumo ao seu destino glorioso. As penosas injunções da existência material são uma bênção. No lento processo de vivenciar e se desiludir das coisas do mundo, a alma passa a prestar atenção no que realmente importa. Compreende que a aparência fí... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • O Raio da Morte por: Emmanuel: Em toda a parte onde a criatura não se vigia, ei-lo que surge, como arremessado pelos abismos da sombra. É o raio da morte que extermina, implacável, todas as sementeiras do bem. Na maternidade - é a força imponderável que provoca o desastre …
  • Momento Histórico da Transição para a Luz por: Bezerra de Menezes: Filhas e filhos do coração, abençoe-nos o Senhor proporcionando-nos a Sua paz! Lentamente as sombras da ignorância planetária cedem lugar às claridades luminíferas que descem da Erraticidade Superior para apontar o rumo da plenitude. O Inc…
  • Aos Espíritas por: João de Deus: Vós que buscais Jesus, sob a procela, Toda feita de lágrimas e dores. Deveis ser os humildes seguidores Da luz do mundo, primorosa e bela. Deveis ser a renúncia que revela O grande amor de todos os amores, Que perdoa e redime os pecadores, N…
  • O Pastor por: Emmanuel: O pastor aproximou-se do Divino Mestre e perguntou: - Senhor, deste-me o rebanho para guardar... Que farei da ovelha doente, quando não possa seguir-nos? - Carregarás a ovelha doente, junto de teu próprio coração, poupando-lhe esforço. -…
  • Muralha do Tempo por: Emmanuel: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta que conduz à perdição.” – Jesus (Mateus, 7: 13) Em nos referindo a semelhante afirmativa do Mestre, não nos esqueçamos de que toda porta constitui passagem incrustada em qualquer construção, …
  • Do Outro Lado por: Momento Espírita: No consultório, o homem muito doente perguntou ao médico: Doutor, o que existe do outro lado da vida? O médico olhou seu paciente nos olhos, repousou a caneta sobre a mesa, cruzou os braços e respondeu calmamente: Eu não sei! Como não s…
  • O Divino Convite por: Casimiro Cunha: “Vinde a Mim, vós que sofreis!...”. E a palavra do Senhor, tocando nações e leis, ressoa, cheia de amor. Herdeiros tristes da cruz, que seguis de alma ferida, encontrareis em Jesus Caminho, verdade e vida. Famintos de paz e abrigo, que l…
  • Reequilíbrio por: Emmanuel: A palavra tratamento, numa de suas mais justas acepções, significa processo de cura. E existem tratamentos de vários modos. Quando sofremos, por exemplo, os prejuízos da ignorância, buscamos o apoio da escola para que a instrução nos felici…
  • Benevolência por: Emmanuel: Traduzindo benevolência por fator de equilíbrio, nas relações humanas, vale confrontar as atitudes infelizes como os obstáculos pesados que afligem o espírito, na caminhada terrestre. Aprendamos a sinonímia de ordem moral, no dicionário simple…
  • Segurança em Deus por: Joanna de Ângelis: A existência terrestre é uma formosa concessão do Pai Celeste, a fim de que se desenvolvam os valores adormecidos no cerne do Espírito, desse modo, sofrendo alterações imprevisíveis e ocorrências perturbadoras durante o processo de evolução. …
  • Fraternidade por: João de Deus: Fraternidade é árvore bendita, Cujas flores e ramos de esperança Buscam a luz eterna que se agita, Rumo ao país ditoso da bonança. É a fonte cristalina em que descansa A alma humana fraca, errante e aflita; É a luminosa bem-aventurança Da me…
  • Uniões Enfermas por: Emmanuel: Se te encontras nas tarefas da união conjugal, recorda que ora a execução dos encargos em dupla é a garantia de tua própria sustentação. Dois associados no condomínio da responsabilidade na mesma construção. Dois companheiros compartilhando u…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Um amigo é a obra-prima da natureza. (Ralph Waldo Emerson)
  • O segredo do demagogo é se fazer passar por tão estúpido quanto sua platéia, para que esta imagine ser tão esperta quanto ele. (Karl Kraus)
  • Se estão dando, pegue. Se vierem buscar, corra. ( Provérbio russo)
  • Em vez de amar teus inimigos, trata teus amigos um pouco melhor (Ed Howe)
  • O ser, o ter e o fazer são como triângulo, no qual cada lado serve de apoio para os demais. Não há conflito entre eles. (Shakti Gawain)
  • Conhecimento é poder . (Francis Bacon)
  • Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. (Hermann Hesse)
  • Para evitar críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. (Elbert Hubbard)
  • Deixe ao irmão a autoria das boas idéias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus. (André Luiz)
  • O mundo depois de nós tem que ser melhor do que o nosso, porque caminhamos sobre ele. Se não pudermos ser um sol esplendoroso, contentamo-nos em ser um simples vaga-lume. O importante é iluminar alguma coisa. Roque Schineiden

    Acesse todas as frases