Os Olhos do Amor

Mensagem

O domingo era de sol e muitas crianças estavam no zoológico, trazidas pelas mãos dos pais. Um artista armou sua pequena tenda e logo uma fila enorme de crianças se formou, aguardando que ele pintasse nos seus rostos patinhas de tigre. Uma avó se aproximou com a netinha, cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhant

Por: Momento Espírita - Redação do Momento Espírita, com base no cap. Mais bonitas do que sardas, de Sue Monk Kidd e no cap. O amor são as avós, de Erma Bombeck, do livro Histórias para aquecer o coração das mulheres, de Jack Canfield, Mark Victor Hansen, Jennifer Read Hawthorne e Marci Shimoff, ed. Sextante. Do site: http://momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=4368&stat=0

es. Um menino olhou para ela e gritou: Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar! – Amenina abaixou a cabeça. A avó se ajoelhou para ficar à altura da garota e disse: Adoro suas sardas. Mas eu detesto, falou a pequena, com os olhos quase a derramar lágrimas e os lábios querendo fazer beicinho de choro. A senhora passou o dedo pela face da neta e continuou: Quando eu era menina, sempre quis ter sardas. Sardas são tão bonitas! De verdade? Perguntou a menina, levantando o rosto. Clar... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • O Fenômeno da Morte por: Joanna de Ângelis: Presente e constante na existência humana, o fenômeno da morte constitui uma fatalidade da qual ninguém consegue eximir-se. Ocorrendo a cada momento nas células, que também se renovam, ocasião chega em que a anóxia cerebral se encarrega de par…
  • Mansos de Coração por: Emmanuel: Quando Jesus proclamou a felicidade nos mansos de coração, não se propunha, de certo, exaltar a ociosidade, a hesitação e a fraqueza. Muita gente, a pretexto de merecer o elogio evangélico, foge aos mais altos deveres da vida e abandona-se à p…
  • Caminhos Retos por: André Luiz: Tempo sem desperdício. Trabalho sem desânimo. Estudo sem cansaço. Oração sem inércia. Alimentação sem abuso. Tranqüilidade sem preguiça. Alegria sem desordem. Distração sem vício. Fé sem fanatismo. Disciplina sem violência.…
  • Aquilo que Realmente é Importante por: Momento Espírita: Certa manhã, Carl Coleman estava indo de carro para o trabalho e bateu no para-lama de outro veículo. Ambos pararam, e a mulher que dirigia o outro carro desceu para ver o estrago. Ela ficou angustiada. Algumas lágrimas lavavam seus olhos pre…
  • Para Libertar-nos por: Emmanuel: A preguiça conserva a cabeça desocupada e as mãos ociosas. A cabeça desocupada e as mãos ociosas encontram a desordem. A desordem cai no tempo sem disciplina. O tempo sem disciplina vai para a invigilância. A invigilância patrocina a conversa…
  • Oração por: Albino Teixeira: Deus de Misericórdia! Não nos permitas pedir para fazer aquilo que ainda não podemos, mas fortalece-nos para fazermos todo o bem de que sejamos capazes, principalmente em auxílio dos que ainda não podem compreender e trabalhar tanto quanto nós…
  • Colher e Garganta por: Hilário Silva: Imaginemos a língua como sendo a colher do sentimento. Mentalizemos o ouvido por garganta da alma. Tudo o que falamos é ingrediente para a digestão espiritual. Bondade é pão invisível. Gentileza é água pura. Otimismo é reconstituinte. …
  • Meu Tesouro por: Maria Dolores: Agradeço, senhor, o mundo em verde e flor Que nos fizeste... – A Terra – O lar de luz que se equilibra, em pleno Lar Celeste!... Agradeço a esperança que me acalenta o ser, A benção de servir, o Dom de compreender... Agradeço a amizade em que meu…
  • Divina Surpresa por: Maria Dolores: Alma fraterna e boa, Se o impulso da prece te abençoa, Quando queiras orar, Buscando segurança no Senhor, Faze em qualquer lugar O teu louvor ou a tua petição!... A Terra inteira é um templo Aberto à inspiração Que verte das Altura…
  • Momento Decisivo por: Bezerra de Menezes: Filhas e filhos da alma! Abençoe-nos o Senhor com a Sua paz. Estes são dias de turbulência. A sociedade terrestre, com a inteligência iluminada, traz o coração despedaçado pela angústia do ser existencial. Momento grave na historiografia d…
  • Brinde para Jesus por: Emmanuel: Na existência terrestre, surgem momentos tão aflitivos em certas circunstâncias, que mais vale dissolver as nossas relações na luz do entendimento, ante o silêncio do coração que expô-las verbalmente, traduzindo-as nos lábios, sob a força do ra…
  • Regra de Paz por: Casimiro Cunha: Se queres felicidade, Apoio, harmonia e luz, Atende às indicações De Nosso Senhor Jesus. Começa o dia pensando No que o dever determina E roga, em prece, o roteiro Da Providência Divina. Ergue-te cedo e, se falas, Fala a palavra do bem, …
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • Pensando em conseguir de uma só vez todos os ovos de ouro que a galinha poderia lhe dar, ele a matou e a abriu apenas para descobrir que não havia nada dentro dela. (Esopo)
  • O bom senso é o que há de mais bem distribuído no mundo pois cada um pensa estar bem provido dele. (René Descartes)
  • Não posso crer que nossa existência não tenha sentido, que seja mero acidente, como nos querem convencer alguns cientistas.
  • Antes de magoar um coração, vejas se não estás dentro dele.
  • Amigo é um irmão que a gente escolhe.
  • Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
  • O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, pois amar o próximo é fazer-lhe todo bem que nos seja possível e que desejávamos nos fosse feito. (Allan Kardec)
  • A incompreenção dói. Contudo, oferece-nos excelente oportunidade de compreender. O desespero destrói. Diante dele, porém, encontramos ensejo de cultivar a serenidade. (André Luiz)
  • Ria e o mundo rirá com você. Chore e você chorará sozinho.
  • Não tens quem faça teu elogio? Elogia-te a ti mesmo. Retirado do livro: Elogio da Loucura de Erasmo de Roterdam

    Acesse todas as frases