Desajuste Aparente

Mensagem

Há quem afirme que a Doutrina dos Espíritos é viveiro de crentes indisciplinados, pelo excesso das interpretações e pelo arraigado individualismo dos pontos de vista. Outros proclamam que a Nova Revelação desloca a vida mental daqueles que a esposam, compelindo-os à renunciação. Tais enunciados, porém, não encontram guarida nos fundamentos

Por: Emmanuel - Do livro: Roteiro, Médium: Francisco Cândido Xavier

da verdade. O Espiritismo, naturalmente, amplia os horizontes do ser. A visão mais clara do Universo e a mais alta concepção da justiça dilatam na mente a sede de libertação, para mais altos vôos do espírito, e a compreensão mais clara, aliando-se à mais viva noção de responsabilidade, estabelece sublimes sentimentos para a alma, renovando os centros de interesse para o campo íntimo, que se vê, de imediato, atraído para problemas que transcendem a experiência vulgar. Realmente, para quem estima os padrões convencionalistas, ... Continue lendo...

As + novas Mensagens

  • Ofertas de Amor por: Meimei: Mãezinha. Enquanto o mundo te adorna a presença com legendas sublimes, abrilhantando-te o nome, quis trazer-te a homenagem de meu reconhecimento e de meu carinho, segundo as dimensões de tua bondade, e te rememorei os sacrifícios... Revi, M…
  • Trabalhemos Também por: Emmanuel: “E dizendo: Varões, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões.” — (ATOS, CAPÍTULO 14, VERSÍCULO 15.) O grito de Paulo e Barnabé ainda repercute entre os aprendizes fiéis. A família cristã muit…
  • Olá, Meu Amigo por: Irmão X: — A disposição amiga — acentuava Cipriano Neto — é verdadeiro tônico espiritual. Não raro, envenenamos o coração, à força de insistir na máscara sombria. Má catadura é moléstia perigosa, porquanto as enfermidades não se circunscrevem ao corpo f…
  • Honorabilidade por: Joanna de Ângelis: Estatuiu-se, na sociedade terrestre, que as conquistas de qualquer expressão exaltam o indivíduo e proporcionam-lhe honorabilidade e respeito. O progresso, portanto, atrela-se a qualidades morais, mesmo quando não exista qualquer corr…
  • Ama Sempre por: Emmanuel: Descerra teu coração à luz do grande amor, a fim de que as dores humanas encontrem contigo o bálsamo do entendimento e a fonte do perdão. Situados uns à frente dos outros, no campo imenso da vida, é imprescindível reconhecer que todos poss…
  • Serenidade por: Oscar Amadeu Lopes Ferreira: Mostras gesto revolto, olhar assustadiço, Trazes velha aflição que a tudo atinge e invade, Caminhas torturando o mundo em desserviço, Gerando agitação, desânimo, ansiedade... Dissipas vida, carne e tempo em reboliço. Asserena-te, espera!... …
  • A Porta Aberta por: Momento Espírita: Foi na Escócia, em Glasgow, que esta história aconteceu. A adolescente tinha problemas em casa, vivendo revoltada com os limites impostos por seus pais. Ela queria liberdade plena. Seus pais lhe ensinaram a respeito de Deus e de Suas Leis just…
  • Exortados a Batalhar por: Emmanuel: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade dirigir-vos esta carta, exortando-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” – (JUDAS, 3.) O Cristianismo é campo imenso d…
  • Alvíssaras de Alegrias por: Amélia Rodrigues: Os costumes promíscuos, frutos das guerras e dos ódios incessantes, geraram o desvario das massas. Sem qualquer apoio ou perspectiva de melhorias, o povo consumido pelo desespero estava mergulhado na treva e não mais vivia, apenas sobreviv…
  • A Casca de Banana por: Irmão X: Secundino renasceria entre os homens para socorrer crianças desamparadas, e, para isso, organizou-se-lhe grande missão no Plano Espiritual. Deteria consigo determinada fortuna, a fortuna produziria trabalho, o trabalho renderia dinheiro e o di…
  • Na Conduta de Cristo por: André Luiz: Basta deseje e qualquer um pode comprovar nos versículos evangélicos, que nos três anos de vida messiânica, Jesus: Em tempo algum duvidou do Pai; Nenhuma vez operou em proveito próprio; Não recusou a cooperação dos trabalhadores menos resp…
  • Não Temas por: Cornélio Bastos: Somente com Jesus a alma cansada Volve à praia do amor no mar da vida, O viajor errante encontra a estrada, Que o reconduz à terra estremecida. A esperança, adiada e emurchecida, Refloresce ao clarão de outra alvorada; Todo o trabalho e dor d…
  • Acesse todas as Mensagens

Frases para refletir

  • A Terra é o provável paraíso perdido. (Frederico García Lorca)
  • A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou. (Karl Kraus)
  • Só conservamos, na velhice, uma espinha arqueada que se dobra ante os novos fatos, quando nos mantivemos curvados durante a vida para evitar os choques dolorosos com a realidade. (Sigmund Freud)
  • Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral. (Chico Xavier)
  • Todas as maravilhas que você precisa estão dentro de você. (Sir Thomas Browne)
  • O caixão é irmão do berço. (Provérbio Alemão)
  • Ninguém há menos curioso de aprender do que os que nada sabem. (Suard)
  • Todas as vezes que uma criança diz: “Não acredito em fadas”, uma pequena fada cai morta em algum lugar. (James Matthew Barrie, Peter Pan)
  • Loucura e suicídio são termos da tragédia do cotidiano, que somente o amor, conforme o lecionou Jesus, conseguirá diluir, abrindo espaço para o êxito da Vida, a alegria de viver. Joanna de Ângelis
  • A pontualidade é cortesia dos Reis e obrigação dos educados.

    Acesse todas as frases