Paz nas eleições: TSE firma acordo com entidades religiosas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, se reuniu no dia 6 de junho com representantes de entidades religiosas para firmar um acordo em prol da paz nas eleições de 2022. Hélio Ribeiro, vice-presidente doutrinário da Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AJEBRASIL) foi o representante espírita na mesa.

O acordo prima pela promoção de “ações de conscientização relacionadas com a tolerância política, a legitimação do pensamento divergente e a consequente exclusão da violência, como aspectos indispensáveis à preservação da paz social”.

Em sua fala, Hélio Ribeiro recordou que aos 90 anos, Francisco Cândido Xavier, não se privou de seu direito cívico e votou, mesmo não o sendo mais obrigatório, demonstrando seu dever cívico, reforçando a todos os presentes a importância de participar do pleito. “Nas eleições deste ano, queríamos e precisamos de paz. O Brasil é de paz. É daqueles que querem a paz. Que possamos todos nós sermos artífices dela, sendo pacificadores”, comentou.

Estiveram presentes na solenidade as autoridades Maria Cláudia Bucchianeri, ministra substituta do TSE, Rogerio Schietti, ministro do STJ, Luis Felipe Vieira de Mello, ministro do TST, Paulo Gonet, vice-procurador-geral eleitoral e Augusto Aras, procurador-geral eleitoral.

Segundo o TSE, assinaram o acordo representantes das seguintes entidades: Instituto Orí, Rede Nacional de Religiões Afro-brasileiras e Saúde (Renafro), Templo Shin Budista Terra Pura, Organização Não Governamental (ONG) EducAfro, Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação Jurídico-Espírita do Brasil (AjeBrasil), Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), Associação Nacional de Entidades Adventistas do Sétimo Dia (Aneasd), ONG Visão Mundial, Confederação Israelita do Brasil (Conib) e Associação Nacional de Juristas Islâmicos (Anaji). Também assinou o termo o desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região William Douglas, na condição de escritor e pensador.

Campanha Pela Paz no Mundo
A Federação Espírita Brasileira desenvolve a campanha Pela paz no mundo. À luz do Espiritismo, os deveres cívicos devem ser desempenhados em conformidade com os ideais de paz e convivência fraterna, que caracterizam a conduta caridosa uns para com os outros, independe de qualquer vinculação partidária ou religiosa. A Paz é mais que uma escolha, é uma atitude.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

9/6/2022

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...