A Vida Ensina, o Espiritismo explica

“Onde houver ofensa que eu leve o perdão. Nada mais decisivo, no campo da autorrenovação, da demonstração de crescimento moral, do que o exercício do perdão”.

TEIXEIRA, José Raul. A carta magna da paz. Pelo espírito Camilo. Editora Fráter.

A Vida Ensina, o Espiritismo Explica é o tema da campanha da FEB, em parceria com as federativas estaduais. Com a proposta de difundir o pensamento espírita em seus aspectos de ciência, filosofia e religião, segundo a codificação nos livros de Allan Kardec.

Periodicamente são divulgadas mensagens extraídas de obras espíritas. Hoje, o pensamento vem do livro A carta magna da paz, de Raul Teixeira, pelo Espírito Camilo. A iniciativa inclui, ainda, outras peças de divulgação, como podcast quinzenal.

Faça o bem! Espalhe o bem!


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

11/5/2022

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...