Curso de Formação Transdiciplinar em Educação e Saúde Espiritual tem início em agosto, em SP

A ABRAPE - Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas, em parceria com o IJEP – Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa e a FACIS – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo, procurando atender às demandas do homem atual no que tange as diferentes manifestações do fenômeno religioso, apresenta este curso com o objetivo de complementar e atualizar a formação de profissionais das áreas de humanas, educação e saúde, nos âmbitos empresariais, escolares, institucionais, religiosos, hospitalares ou de clínicas.

Este curso tem como característica a abordagem ecumênica, pluralista, transdisciplinar e holística, possibilitando aos alunos a compreensão do fenômeno religioso. Destina-se a complementar a formação profissional dos participantes, possibilitando o desenvolvimento de suas habilidades e práticas para uma atuação proativa e educativa sobre a saúde espiritual nos vários ambientes de interação do indivíduo.

O curso será ministrado por professores com titulação acadêmica de doutor ou de mestre, excetuando-se alguns convidados com notório saber ou prática em alguma religião, para ministrar aula da mesma. A organização do curso será na forma de módulos mensais que abordarão os temas propostos em seus aspectos teóricos na forma de aulas expositivas, discussão de grupo e atividades programadas.

O curso é destinado a todo aluno com formação superior, independente da área de graduação, que reconheça que a demanda religiosa é uma realidade humana e o conhecimento desta área seja uma necessidade para seu aprimoramento profissional, acadêmico ou humano e relacional. Desta forma, esse conhecimento irá contribuir para que o aluno, atuando em ambientes organizacionais, hospitalares, clínicos, educacionais, entre outros, tenha uma excelente ferramenta no sentido de abordar o homem de forma integral, sem deixar de considerar o fato de que a condição humana é o resultado relacional entre os aspectos biológicos, familiares, profissionais, sociais, afetivos, emocionais e espirituais.

O curso tem a duração de 18 meses, com quatro disciplinas de 45 horas aula cada, totalizando 180 horas de aulas teóricas, 30 horas de metodologia científica e 180 horas de atividades programadas, totalizando 390 horas aula.

O curso contará com dezoito encontros mensais, sempre no primeiro sábado de cada mês, das 9h às 12h30min e das 14h às 17h30min, com início no dia 6 de agosto.

O local de realização será a sede da FACIS, Rua Dona Inácia Uchoa, 399, Vila Mariana, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5085-3141 ou na seguinte página: http://www.ijep.com.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...