
Palavras de Caridade, por Auta de Souza
Dando continuidade às atividades de seu Departamento de Ensino, a Associação Médico-Espírita de São Paulo, com apoio da AME-Brasil, realizará o Seminário “Interface entre Física Quântica e Espiritualidade: É Possível?” O evento ocorrerá no dia 19 de março, das 8h às 16h30min.
"Física Clássica e Física Moderna: um breve percurso histórico", "Fundamentos Básicos da Física Clássica e da Física Moderna", "Exercícios de relação entre física e espiritualidade: o que é fé, como se dá o processo de comunicação entre encarnados e desencarnados e breves incursões no entendimento do que é a intuição" e "Os pressupostos materialistas e sua derrubada - uma mudança de paradigma" serão os assuntos a serem abordados ao longo do Seminário.
A apresentação ficará sob responsabilidade do Professor Marcus Vinícius Russo Loures.
O Professor Marcus Vinícius Russo Loures é Bacharel em Física Médica pela PUC São Paulo, Bacharel em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu/SP, Mestre em Filosofia pela Universidade São Judas Tadeu/SP, Professor de Ensino Médio e Curso Superior nas áreas de Física e Filosofia, Integrante da Associação Médico-Espírita do ABC (AME-ABC) e Pesquisador do Laboratório de Pesquisas Espíritas (LEPE) do Conselho Espírita de SBC.
Haverá ainda, ao final do evento, uma mesa redonda enfocando os "Desafios e posturas para o estudo da relação entre física e espiritualidade", com as participações de Marcus Vinícius Russo Loures, Marlene Nobre, Irvênia Prada e Décio Iandoli Jr.
O Seminário de Física Quântica será realizado nas instalações do Age Senior Center, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4348, São Paulo, SP.
Outras informações podem ser obtidas no endereço www.amesaopaulo.org.br ou pelo telefone (11) 2574-8696.
Fonte: Espiritismo.net
Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação
Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 -
Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos
de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida
por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan
Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración
Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma
cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas
Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro
de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...