GAN faz o lançamento do DVD "Vida - Uma história" em Goiânia

O Grupo Arte Nascente foi o responsável pela realização do show de abertura do XXVII Congresso Espírita de Goiás, no dia 5 de março de 2011, levando o público a se emocionar com o musical "Vida - Uma história", agora oficialmente disponível em DVD.

Através desse espetáculo, a dança, o tecido acrobático, a música e a expressão corporal descrevem uma história que, em suas causas e consequências, poderia ser a história de cada um de nós. Afinal, quem nesse mundo já conseguiu destituir o orgulho de suas ações, o egoísmo de suas escolhas, o preconceito de seus sentimentos?

A trama trabalha com essa falibilidade humana decorrente do orgulho, da vaidade e da resistência ao novo. Mas vai além. O Show "Vida - Uma história" explicita principalmente a capacidade de reconstrução do ser humano e sua predisposição natural para evoluir quando é tocado pela energia arrebatadora do amor, que o invade por inteiro convidando a trilhar o caminho da vida e da libertação.

As músicas e as performances cênicas que norteiam a trama buscam chamar atenção daqueles que (na sua maioria por ignorância) desprezam o imenso potencial de crescimento e evolução que a vida intra-uterina lhes oferece.

O grupo serve-se dos conceitos espiritistas, que abraçam, para esclarecer, consolar e possibilitar a reabilitação dos atos equivocados do passado, transformando, através de atitudes de valorização à vida, os erros pretéritos na reparação de luz de hoje. Esse tem sido o objetivo do GAN: usar seu potencial criativo a serviço da vida.

Para mais informações sobre o DVD "Vida - Uma história", acesse www.gan.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...