Congresso Espírita em Natal homenageia Chico Xavier

Com o tema central "Vida - Desafios e Soluções", será realizado de 26 a 29 de agosto de 2010, no Centro de Convenções de Natal, o 20º Congresso Espírita do Rio Grande do Norte, numa promoção da Casa de Caridade "Adolfo Bezerra de Menezes".

"Chico Xavier - Vida em plenitude. Definição e proposta do ser existencial", "Reencarnação e suas aplicações terapêuticas na Pedagogia da Alma", "Conquista que plenifica o Ser para sua auto-realização no Bem", "Cultura do Sofrimento & Cultura da Felicidade", "Espiritualidade e auto-encontro: Significado do Ser Existencial", "Desencantamento existencial e Possíveis Soluções", "O Espiritismo e a crise da modernidade", "A proposta de Amor e Instrução do Espiritismo", "A Psicologia, a Neurociência e a Espiritualidade na construção da Paz interior", "Envelhecer - Um processo delicado e doloroso: Casa ou Abrigo?" e "A Educação Espírita transmitida pela Obra Mediúnica de Chico Xavier" estão entre os assuntos a serem abordados ao longo dos 4 dias de evento.

Frederico Menezes, Gladis Oliveira, Irvênia Prada, Avildo Fioravante, Juselma Coelho, José Medrado, Sérgio Lopes, Alkíndar de Oliveira, Kau Mascarenhas, Julio Peres, Adenáuer Novaes, Francisco Rodrigues, Spencer Jr. e Luiz Signates estão entre os expositores convidados.

Além de palestras e painéis, o Congresso reserva momentos para a arte espírita e para a pintura mediúnica, com a participação da médium Marilusa Vasconcelos.

O endereço do Centro de Convenções de Natal é Av. Dinarte Mariz , s/nº, Via Costeira, Natal, RN.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 3205-0058 ou (84) 3219-6204.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...