Encontro Espírita Paraibano realizou reunião de Masotti com dirigentes e trabalhadores espíritas

Durante o Encontro Espírita da Paraíba (Enesp), realizado no período de Carnaval, na FEPb, um dos pontos altos foi uma reunião do presidente da FEB, Nestor Masotti, com dirigentes e trabalhadores espíritas. O diálogo fraterno aconteceu no domingo pela manhã.

Na ocasião, ele destacou aspectos importantes do projeto da FEB para aprimoramento do Movimento Espírita, esclareceu dúvidas e respondeu às questões dos participantes.

Nestor Masotti ministrou a conferência de abertura do ENESP, cujo tema foi “A difusão do Espiritismo no Brasil e no Mundo”. Ele fez um breve relato sobre a história do Espiritismo, destacando a atuação do Brasil na realização de grandes eventos, com a participação de inúmeros países, o que contribui para a integração universal.

Antes da cerimônia de abertura, no sábado à noite, o poeta e repentista Oliveira de Panelas empolgou a platéia com seu talento e arte do improviso, saudando os participantes e em especial Masotti. O presidente da FEPb, José Raimundo de Lima, abriu o evento, deu as boas vindas aos participantes e conferencistas e passou a palavra para Nestor Masotti. Além deste, foram conferencistas: Maria Euni, Família Guimarães (Geraldo, Ana e Anete), Frederico Menezes e Giselda Arnaud.

Infanto-juvenil
Paralelamente, enquanto os pais assistiam às palestras, as crianças participavam do Enespinho. Adolescentes e jovens se engajaram no ENESP Jovem. Ambos eventos contemplaram os participantes com atividades educativo-artístico-cultural.

Em defesa da Vida
Aconteceu no ENESP a exposição pela vida “Mãe, deixe-me nascer”, organizada e executada pela Associação Jamais Abortar (AJA-PB), com o patrocínio da Federação Espírita Paraibana. A mostra, com 28 banners e dois vídeos, alertava sobre os danos provocados pela prática do aborto, além de refletir pela valorização da vida.
Saiba mais no site www.fepb.org.br.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...