FEEGO divulga a programação do XXV Congresso Espírita Estadual

Será realizado em Goiânia/GO, no período do Carnaval, de 21 a 24 de fevereiro, o XXV Congresso Espírita Estadual, que em 2009 comemora seu Jubileu de Prata. São 25 anos consecutivos de realização desse evento que já se tornou referência do movimento espírita goiano para o Brasil e o Mundo.

Como nos anos anteriores, o congresso será transmitido aos internautas de todo o mundo pelo site da TVCEI (www.tvcei.com). Esse é um recurso para aqueles que não podem estar presentes ao Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, onde além da programação de palestras e seminários ocorre oportunidade ímpar de confraternização e reencontro com os amigos.

O tema central do congresso será "A Era do Espírito - tempo de fé, razão e auto-conhecimento". Diversas palestras e seminários serão realizados ao longo dos 4 dias, aprofundando este tema, e abordarão assuntos como "Conhece-te a ti mesmo, o entendimento atual da orientação de Sócrates", "O Sermão do monte, o sublime código de ética para a regeneração da humanidade", "Reeducar os sentimentos: necessidade básica para a evolução", "As atuais dores e aflições da alma. E o porvir?", "O Avanço da ciência e o progresso espiritual" e "Deus, o próximo e eu - a síntese do Evangelho.

Para a condução de todo o estudo programado, já estão confirmadas as presenças de Simão Pedro, Haroldo Dutra, Moacir Costa, Alberto Almeida, Ricardo Di Bernardi, Suely Caldas Schubert, Otaciro Rangel, Geraldo Lemos Neto e Divaldo Pereira Franco.

Para a mocidade, os estudos enfocarão temas como "Compromisso afetivo", "Vivência Cristã sobre Vida em Família", "Reforma íntima sem martírio", "Vícios: Dos hábitos sociais ao vício generalizado", "Deus, o próximo e eu: a síntese do Evangelho", "Oriente e ocidente: entre o Espiritismo e o Espiritualismo", "A era do espírito e a revolução tecno-científica", "Conhecendo o Espiritismo", "Mereça ser feliz", "A Mocidade Espírita e a Implementação das Oficinas de Amor", "Quem sabe pode muito. Quem ama pode Mais" e "Mediunidade". Além disso, haverá um espaço garantido para Oficinas de Arte e Capacitação.

Os jovens que quiserem assistir o Seminário de Terça, com Divaldo Franco, deverão fazer inscrição como adulto e preencher no site da Mocizade (www.mocizade.com) suas oficinas e cursos.

Para este Congresso, as inscrições estão sendo feitas pela internet, no site da FEEGO (www.feego.org.br), desde o dia 15 de dezembro. As Casas Espíritas e Postos poderão fazer as inscrições dos participantes que não tiverem acesso à mídia eletrônica.

Quaisquer dúvidas a respeito das inscrições devem ser dirimidas diretamente com a Federação Espírita do Estado de Goiás pelo telefone (62) 3281-0200.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...