FEEGO divulga a programação do XXV Congresso Espírita Estadual

Será realizado em Goiânia/GO, no período do Carnaval, de 21 a 24 de fevereiro, o XXV Congresso Espírita Estadual, que em 2009 comemora seu Jubileu de Prata. São 25 anos consecutivos de realização desse evento que já se tornou referência do movimento espírita goiano para o Brasil e o Mundo.

Como nos anos anteriores, o congresso será transmitido aos internautas de todo o mundo pelo site da TVCEI (www.tvcei.com). Esse é um recurso para aqueles que não podem estar presentes ao Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, onde além da programação de palestras e seminários ocorre oportunidade ímpar de confraternização e reencontro com os amigos.

O tema central do congresso será "A Era do Espírito - tempo de fé, razão e auto-conhecimento". Diversas palestras e seminários serão realizados ao longo dos 4 dias, aprofundando este tema, e abordarão assuntos como "Conhece-te a ti mesmo, o entendimento atual da orientação de Sócrates", "O Sermão do monte, o sublime código de ética para a regeneração da humanidade", "Reeducar os sentimentos: necessidade básica para a evolução", "As atuais dores e aflições da alma. E o porvir?", "O Avanço da ciência e o progresso espiritual" e "Deus, o próximo e eu - a síntese do Evangelho.

Para a condução de todo o estudo programado, já estão confirmadas as presenças de Simão Pedro, Haroldo Dutra, Moacir Costa, Alberto Almeida, Ricardo Di Bernardi, Suely Caldas Schubert, Otaciro Rangel, Geraldo Lemos Neto e Divaldo Pereira Franco.

Para a mocidade, os estudos enfocarão temas como "Compromisso afetivo", "Vivência Cristã sobre Vida em Família", "Reforma íntima sem martírio", "Vícios: Dos hábitos sociais ao vício generalizado", "Deus, o próximo e eu: a síntese do Evangelho", "Oriente e ocidente: entre o Espiritismo e o Espiritualismo", "A era do espírito e a revolução tecno-científica", "Conhecendo o Espiritismo", "Mereça ser feliz", "A Mocidade Espírita e a Implementação das Oficinas de Amor", "Quem sabe pode muito. Quem ama pode Mais" e "Mediunidade". Além disso, haverá um espaço garantido para Oficinas de Arte e Capacitação.

Os jovens que quiserem assistir o Seminário de Terça, com Divaldo Franco, deverão fazer inscrição como adulto e preencher no site da Mocizade (www.mocizade.com) suas oficinas e cursos.

Para este Congresso, as inscrições estão sendo feitas pela internet, no site da FEEGO (www.feego.org.br), desde o dia 15 de dezembro. As Casas Espíritas e Postos poderão fazer as inscrições dos participantes que não tiverem acesso à mídia eletrônica.

Quaisquer dúvidas a respeito das inscrições devem ser dirimidas diretamente com a Federação Espírita do Estado de Goiás pelo telefone (62) 3281-0200.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...