Curso para Evangelizadores será realizado em Araras/SP

O Instituto de Difusão Espírita receberá em sua sede os interessados em participar do XXIV Curso para Evangelizadores, de 21 a 24 de fevereiro de 2009, de sábado a terça-feira de carnaval. As inscrições seguem até o dia 12 de fevereiro e podem ser feitas pela Internet.

O curso será em regime intensivo, ao longo dos 4 dias, e está dividido em 10 módulos.

O módulo I trata da "Visão Global e Síntese", abordando os temas "Visão global da evolução do pensamento humano", "Doutrina Espírita - Síntese do conhecimento da humanidade" e "Ciência, filosofia e religião".

O módulo II tem como tema "Da Evolução do Espírito" e discutirá os assuntos "Evolução do Espírito", "Reencarnação e Educação", "O Germe da Perfeição" e "Amor, Sabedoria e Vontade".

No módulo III, o participante estudará o tema "Da Inteligência", que traz os seguintes tópicos: "Pedagogia comparada", "Contribuição da Doutrina Espírita", "O desenvolvimento da inteligência segundo Piaget", "Vygotsky e a zona de desenvolvimento proximal", "O Método Intuitivo de Pestalozzi", "Visão Global - conteúdos integrados" e "Visão Global, análise e síntese".

O módulo IV tem como tema "Do Sentimento", e refletirá sobre "O Desenvolvimento Moral e Piaget", "O Desenvolvimento Moral e Pestalozzi", "O Poder do Amor", "O Evangelho de Jesus" e "Sentimento e vibração".

O módulo V abordará o tema "Da Vontade", com destaque para os assuntos "A Vontade", "A energia criadora do Espírito" e "O ideal - estímulo à vontade".

O módulo VI tratará da "Síntese", versando sobre "Síntese da inteligência, do sentimento e da vontade", "O desenvolvimento do pensamento intuitivo" e "O Modelo Pedagógico Espírita".

No módulo VII, o tema é "Estudando a Criança", com os seguintes assuntos: "A criança - Espírito", "Etapas do Desenvolvimento" e "A Criança prodígio - bloqueios".

O módulo VIII está reservado para a "Prática Pedagógica", onde será oportunizado o estudo sobre "O Conhecimento de Si Mesmo", "Kardec e as obras básicas", "Currículo - Elaboração do programa", "Trabalhando com O Livro dos Espíritos" e "A Prática nas Diferentes Turmas"

Já no módulo IX, o assunto em destaque será a "Arte na Educação", com "Oficina de Música", "Oficina de Teatro", "Oficina de Dança", "Oficina de Artes Plásticas" e "Oficina de Literatura".

E o módulo X tratará de "Família e Educação", debatendo os temas "A Família - primeira escola" e "Integração da família - pais e evangelizadores".

Haverá ainda um módulo especial sobre "Neuropedagogia", onde os participantes poderão estudar sobre "A Construção da Mente".

Haverá hospedagem gratuita, para aquele que assim desejar, em um alojamento coletivo no local do curso.

O evento será realizado a partir das 8h do dia 21 de fevereiro, sábado, e tem o encerramento previsto para as 12h do dia 24 de fevereiro, terça-feira. O endereço do IDE é Rua Emílio Ferreira, 177, Centro, Araras, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pedagogiaespirita.org/curso2009.htm, onde as inscrições podem ser realizadas, ou pelos telefones (19) 3541-0077, (19) 9296-9750 - Renata ou (19) 9664-3565 - Marcelo.


Fonte: Espiritismo.net



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...