Marque em sua agenda o 12º FECEF: Festival da Canção e Encontro de Arte em Franca-SP

"E aí Homem de bem, qual é a sua?" Este será o tema do 12º FECEF, que será realizado na Universidade de Franca, de 11 a 14 de junho de 2009. O evento, já tradicional no meio espírita brasileiro, é uma promoção do Instituto Arte e Vida.

As inscrições para o Festival de Música, um dos grandes momentos do FECEF, têm início no dia 1º de janeiro de 2009. O objetivo do festival é incentivar a produção musical, proporcionar um espaço de apresentação e divulgação do artista, de sua obra e da doutrina espírita.

As músicas deverão ser originais, tanto na melodia quanto na letra. Entende-se por música original aquela não plagiada ou adaptação de outra já existente.

Cada autor ou grupo poderá inscrever até 4 (quatro) músicas, sendo que a inscrição será formalizada mediante entrega de CD, ou ainda via internet em formato mp3, com gravação da(s) música(s), acompanhado de arquivo de texto da(s) letra(s)cifradas (fonte arial - 12). Pode-se usar uma só mídia (CD, MP3) no caso de inscrição de mais de uma música do mesmo grupo ou autor. As músicas que forem classificadas para o festival deverão apresentar autorização para utilização da música para gravação de CD de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando da confirmação da participação da música no Festival, pela Comissão Organizadora do 12º FECEF.

Após as inscrições, todas as músicas serão submetidas à apreciação de uma comissão indicada pelos coordenadores do festival FECEF. Na triagem, serão considerados apenas letra e música. O autor ou grupo será informado do resultado da triagem por carta, e-mail ou telefone.

Os instrumentos usados na apresentação, com exceção de bateria, deverão ser trazidos pelo autor ou grupo. O festival será realizado em 1 (uma) tarde. Ao menos o responsável pela inscrição da música (autor ou intérprete) deverá ser participante do encontro. Não será permitida que a música seja apresentada com conteúdo diverso daquele enviado à triagem, sob pena de desclassificação. Nos demais horários serão oferecidas oficinas e estudos para aprimoramento e integração dos músicos.

O grupo de avaliadores será formado por pessoas convidadas pela Comissão do Festival, tendo em vista seu notável conhecimento musical e/ou lingüístico, preferencialmente espíritas. Cada compositor ou grupo receberá um parecer por escrito a respeito dos quesitos observados da competência de cada avaliador.

Os autores cedem os direitos de exploração de suas músicas por rádio, televisão, Internet ou qualquer outro meio existente ou que venha a ser criado, assim como da gravação, sem qualquer ônus ou processo para a Comissão Organizadora e/ou promotora do FECEF, ficando vedada a exploração que não seja para a divulgação da doutrina espírita. O período de inscrição das músicas vai até o dia 30 de abril de 2009 e o período de seleção será de 1º a 10 de maio de 2009.

O endereço da UNIFRAN, local de realização do evento, é Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201, Parque Universitário, Franca, SP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3017-7824 ou pelo site www.fecef.com.br.



Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...