O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos inaugurou a era da fé raciocinada. Neste ano, a obra codificada por Allan Kardec completará 149 anos do seu lançamento. É um roteiro de vida e uma fonte permanente de estudos, consolação e esperança para 2,3 milhões de brasileiros que se declaram adeptos do Espiritismo e para outros 30 milhões de simpatizantes.

Ao ser lançado, em 18 de abril de 1857, em Paris, O Livro dos Espíritos apresentou à Humanidade novas perspectivas: a vida prossegue após a morte do corpo; Deus existe, é bom, nos criou e, pela reencarnação, nos permite evoluir, corrigindo o mal que praticamos e aprendendo a amar uns aos outros.

O livro básico do Espiritismo contém perguntas feitas por Allan Kardec aos espíritos superiores. Deus, existência dos Espíritos, mediunidade, reencarnação, morte, leis morais e o destino do homem após a morte são alguns temas encontrados nessa obra.

Para elaborar o livro, Allan Kardec fez uma série de perguntas, submeteu-as aos Espíritos mediante o concurso de diversos médiuns e comparou as respostas. Antes de publicar, ele checou as informações e as analisou segundo critérios rigorosos como a razão, a lógica, o bom senso e a universalidade da informação. por isso, Kardec é chamado de Codificador da Doutrina Espírita.

Depois de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec publicou O que é o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese . Todos são essenciais para quem deseja conhecer a Doutrina Espírita, mas a base sempre é O Livro dos Espíritos.

Nas páginas desse livro admirável, a mensagem recorrente é a da esperança: somos imortais e, para alcançarmos a felicidade, basta cumprir a recomendação de Jesus: amar uns aos outros, fazendo ao próximo todo o bem que nos é possível.



Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...