A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

A grande teosofista inglesa Annie Besant escreve em seu livro Sabedoria Antiga sobre a reencarnação. "Excluindo a reencarnação do número de suas crenças, o mundo moderno arrebatou a Deus a sua Justiça e ao homem a sua esperança". É evidente que a grande pensadora inglesa referiu-se as religiões dogmáticas e a todas aquelas que sem se aprofundar nos fatos ligados as vidas sucessivas deixaram-se influenciar apenas por opiniões materialistas.
A crença na reencarnação é muito antiga já nas tradições egípcias datadas de 3.000 anos AC dizia-se "que antes de nascer a criança já tinha vivido e que a morte não era o fim." Vamos encontrar na Bíblia várias passagens: em Jó – 14:14, "Morrendo um homem tornará a viver? Todos os dias da presente vida esperarei que chegue a minha mudança." (Jó pressente outra vida e isso lhe da resignação para suportar seu sofrimento.); Salmo de Davi - 71:20, "Tu, que me tens feito provar tantas angustias e males, me restauraras a vida e de novo me tirarás do abismo da terra, aumentarás minha grandeza e de novo me consolarás." E em Jeremias - 1:5, "Antes que te formasses no ventre materno, eu te consagrei e te constitui profeta."
No Novo Testamento vamos encontrar a passagem de Jesus com Nicodemos, quando o Mestre indaga surpreso: "Tu és mestre em Israel e ignoras estas coisas?" referindo-se à volta dele em novo corpo. As palavras de Jesus tem sentido pois os Iniciados e Nicodemos era um Iniciado. Portanto, conhecedor da "Cabala", Doutrina Judaica esotérica sobre Deus e o Universo, inclusive acreditavam na reencarnação.
Com o Espiritismo ampliou-se este ensinamento. No O Livro dos Espíritos questões 166 à 188 sobre Reencarnação - Justiça da Reencarnação – Encarnação nos diferentes mundos. A Justiça de Deus que é colocado pelos Espíritos para Allan Kardec quando comentam a reencarnação, nos lembra a mesma frase em época contemporânea de Annie Besant citada no inicio deste artigo. Vamos encontrar no livro Caminho, Verdade e Vida, de Emmanuel: "A reencarnação é lei universal, sem ela, a existência terrena representaria turbilhão de desordem e injustiça, à luz de seus esclarecimentos, entendemos todos os fenômenos dolorosos do caminho."
Dentro de aspecto científico o livro da Dra. Edith Fiori , psicoterapeuta norte americana, Possessão Espiritual, este livro mostra casos muito interessantes de curas de possessão espiritual através de regressão de memória, comprovando, portanto, a reencarnação. Outra obra extraordinária Reencarnação no Brasil, de Hernani Guimarães Andrade. São apresentados oito casos que sugerem renascimento. Cada caso é profundamente pesquisado de forma científica.
Hernani Guimarães Andrade para aceitar que o caso é realmente reencarnatório faz vários testes:
1º - Fraude deliberada – sempre começa por essa tese'>hipótese, a equipe do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas (IBPP) ao constatar que há fraude o caso perde a validade, se não prossegue para 2ª fase – Memória Genética e línguas estrangeiras. Existem cientistas e pesquisadores que aceitam a idéia da memória genética, uma criança falar língua estrangeira e recordar uma cidade antiga pois seu avô ou bisavô viveu nessa época e transmitiu essa imagem geneticamente à sua descendente. A equipe faz todos os testes para chegar a conclusão dessa impossibilidade e passam para outra fase, a Incorporação Mediúnica – O espírito de um parente falecido que daria todas as informações sobre sua vida quando encarnada ou alvo de espíritos mistificadores. Observando o comportamento da criança e verificando não ter a menor probabilidade de mediunidade chega-se a conclusão da reencarnação. É importante o estudo desse livro pois ele traz um rigor científico muito grande.


Por: Nossolar.net, Caso tenha ou possua, envie-nos a referência desse texto.


Tags

NOSSOLAR.NET

Leia Também:

Aborto: por Nossolar.net
Reencarnação: por Nossolar.net

Avalie Esssa MSG

2 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários