Rumo Certo

    Não há dúvida quanto ao rumo certo que o Evangelho nos dá para a nossa ressurreição na Vida Eterna. Mas não é menos certo que muitos escolhem caminhos incertos para tomar o rumo certo. Em verdade, todos, um dia, tomarão esse rumo, pois assim está estabelecido na lei da evolução. Quando descobrimos o caminho certo, estamos avançando a largos passos na estrada do progresso e ressarcindo com lucros os nossos débitos, por caminhar na trilha das pegadas do Mestre e Senhor, o que vale dizer, servindo e amando aos nossos irmãos do caminho, tornando as coisas simples e fáceis de serem compreendidas.

    No entanto, tudo se torna difícil quando tomamos rumos incertos.

    O Evangelho é o roteiro, a bússola a apontar o rumo certo, onde todos os obstáculos são previstos e os caminheiros preparados para superá-los. Os caminhos incertos afastam das diretrizes que o Evangelho mostra e a Doutrina dos Espíritos esclarece, retardando a jornada de redenção.

    Atentemos, pois, em nossos compromissos com Ismael, para levar a sua bandeira de paz, luz e amor aos mais longínquos recantos da terra do Cruzeiro do Sul, a Pátria do Evangelho e o celeiro do mundo. Unam-se em torno da Casa-Máter, sigam o seu programa, pois é o que mais se aproxima do roteiro certo de Jesus; não o busquem por caminhos incertos, tentando novas formas que os distanciam uns dos outros. e tornando mais penosa a jornada das ovelhas que obedecem ao cajado daqueles que se tornaram instrumentos de divulgação e pregação da mensagem trazida por Jesus e esclarecida e propagada pelos Espíritos que vem, em nome do Senhor, tirar o véu da letra que inata para fazer surgir o espírito que vivifica.

    A tarefa será divina se a conduzirem à luz dos ensinos de Jesus.

    Desviem-se dos caminhos incertos. Tomem o caminho certo, para mais depressa seguirem o rumo certo.


    A+ | A- | Imprimir | Envie para um(a) amigo(a) | Mensagem Anterior | Posterior | Ouça o conteudo



    Acesse todas as Mensagens