A+ | A- | Imprimir | Ouça a MSG | Ant | Post

Não te esqueças, irmão amigo, que por onde andares não estarás só, embora a solidão se te afigure uma realidade.
Não te esqueças que teu eterno companheiro não te abandona um só instante, estejas onde estiveres, faças o que fizeres. Lembra-te, entretanto, que ele, esse companheiro silencioso, discreto e amável, está atento a teus menores pensamentos, e que teus gestos, por imperceptíveis que sejam, são assistidos, analisados, e gravados por ele.
Vê como procedes, por onde andas, o que pensas, pois jamais iludirás a esse amigo que nunca se separa de ti. Ele, um dia, quando daqui partires para outras regiões, se apresentará ante teus olhos invisíveis, já livres da venda que a matéria pôs a tua frente, e tu o poderás reconhecer, enfim!...
Sentir-te-ás feliz e te rejubilarás em reconhecê-lo, se agires bem na Terra. E te contorcerás de remorsos, de arrependimento e de vergonha, se agiste mal.
Se queres despertar em paz, se queres sentir a beleza e a alegria deste encontro com o grande amigo e companheiro, em tua última viagem, quando acordares do outro lado da vida, meu irmão, pratica o preceito do Mestre: "orai e vigiai".
Este conselho, cremos, é o mais adequado para quem ainda não percebe que tem em si mesmo um guardião, um vigilante atento que um dia lhe desvenderá cena por cena toda a sua passagem pela Terra.
Procura, pois, seguir um caminho reto; faze um apelo à Misericórdia Divina para que, nas lutas, nos embates da vida, não te desnorteies, não te desorientes ou desesperes e que a compreensão e a sabedoria sejam teus auxiliares mais próximos nesta escala para a evolução.
Teu vigia, teu companheiro invisível, e a tua consciência, o teu Deus, meu irmão. É o Eu divino , em ti.
Respeita essa presença como se a visses viva diante de teus olhos, e teu caminho será claro e tua caminhada será suave.


Por: Cenyra Pinto, Caso tenha ou possua, envie-nos a referência desse texto.


Tags

CENYRA PINTO

Leia Também:

Coragem: por Cenyra Pinto
Levanta-te e Anda: por Cenyra Pinto
Consideração: por Cenyra Pinto
Vidas Melancólicas: por Cenyra Pinto
Nunca Estamos Sós: por Cenyra Pinto

Avalie Esssa MSG

1 Voto(s) 0 Voto(s)

Comentários