Denis Dias - Os Guias Espirituais na Visão Espírita

Detalhes do Vídeo: Palestra de Denis Dias, realizada no CE Caminhos de Luz em 2/4/2024, com o Tema: Os Guias Espirituais na Visão Espírita.


Mais Novas Notícias Espíritas

  • 96 anos do Centro Espírita Antônio de Pádua: A cidade de São Mateus, no Espírito Santo, recebia, no ano de 1928, o Centro Espírita Antônio de Pádua (CEAP). Primeiramente, as pessoas destinadas a trabalhar para esse intento, reuniam-se em casas de família, fato comum naquela época. Após essa fase, fez-se necessário conquistar um espaço físico mais adequado, sendo a primeira Casa Espírita instalada à Rua Dr. Moscoso, no centro da cidade, que trazia esculpida na frente os dizeres: “Deus, Cristo e Caridade’.
  • Escuta e acolhimento: Atendimento Fraterno Virtual CFN/FEB: Acolhimento é uma das ações presentes no dia a dia de centros espíritas. Em mais uma ação de união, o Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira reúne trabalhadores do Movimento Espírita de todas as partes do país para, juntos, proporcionarem o Atendimento Fraterno Virtual.
  • 71ª Semana Espírita de Vitória da Conquista- BA: Vitória da Conquista promove a sua 71ª Semana Espírita sobre o tema “Semeadura livre, colheita obrigatória”, entre os dias 30 de agosto a 8 de setembro. O evento presencial está agendado para o Centro de Convenções Divaldo Franco e contará com transmissão ao vivo, proporcionando um espaço para reflexão espiritual e compartilhamento de conhecimento.
  • Vós sois a luz do mundo será tema no Congresso do Ceará: Vem aí o 22º Congresso Espírita do Estado do Ceará, o CONECE. Com o propósito de celebrar os 160 anos da obra O evangelho segundo o espiritismo, o evento apresenta o tema “Vós sois a luz do mundo”, nos dias 12 e 13 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza (CE). Os ingressos estão disponíveis para aquisição na plataforma Sympla...
  • 33ª Mostra Espírita Pernambucana: A vivência do Evangelho de Jesus segundo o Espiritismo, na Federação Espírita Pernambucana é o mote para a 33ª edição da Mostra Espírita no estado, programada para os dias 20, 21 e 22 de setembro. O evento pretende abrir espaço para a reflexão espiritual e de compartilhamento de conhecimento entre os participantes .
  • RS Esperança: Confia, Ajuda e Prossegue: Uma campanha que nasce da parceria luminosa entre Movimento Espírita Nacional e Internacional e que, somando forças, irá levar consolo e esperança ao povo gaúcho, que ainda enfrenta as consequências da maior catástrofe climática da história do estado.
  • Podcast Espiritismo em Pauta com Mayse Braga: Um mundo de expiações e de provas. A Terra é nossa casa temporária, espaço de experimentação e desenvolvimento do nosso ser. A Doutrina Espírita nos revela que estamos por aqui com um objetivo em comum: o aprimoramento moral. Diferentes são os caminhos que nos levam para este fim, seja pelo amor ou pela dor.
  • Festival de Música em Uberaba abre inscrições para artistas: O Festival de Música Espírita de Uberaba (FEMEU) chega à sua décima sétima edição, em uma noite repleta de talentos e emoção em Minas Gerais. Os artistas interessados em participar podem se inscrever de 1º de junho a 14 de julho pela internet no formulário eletrônico (clique aqui). O evento será realizado no dia 24 de agosto, às 19h, no Anfiteatro Turmalina da UFTM, localizado na Rua Vigário Carlos, Nº 100, no bairro Abadia em Uberaba (MG). A entrada é franca.
  • Encontro Estadual da Comunicação Social Espírita 2024: O Encontro Estadual da Comunicação Social Espírita traz para você uma programação repleta de conhecimento, inspiração e reflexões sobre o Tema Central: A Comunicação Espírita para um Mundo Melhor.
  • VII Congresso Espírita do Estado do Rio de Janeiro: 23 e 24 de novembro de 2024 O Evangelho Segundo o Espiritismo: 160 anos unindo almas no trabalho Consolador. Presencial em dois Polos...
  • Amar vale a pena? - Congresso Espírita do Espírito Santo: AMAR vale a pena — Sinais dos tempos: cuidar de si, cuidar do outro, cuidar do planeta; é o ponto de partida para o 15º Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo, marcado para os dias 8 e 9 de junho. A Federação Espírita local (FEEES) é a responsável pela realização do evento, que propõe mobilizar e conscientizar os espíritas capixabas para as mudanças climáticas com o amparo dos conhecimentos e lições que a Doutrina Espírita oferece.
  • Teatro: Agora Inês é Morta: Uma história de amor para além da vida, que deixou como marca uma das expressões mais comuns em língua portuguesa. A peça de teatro Agora Inês é Morta volta ao século 14 para contar o romance entre Inês de Castro e Dom Pedro I de Portugal. Baseada em diversos escritos históricos sobre o tema do amor e outras vidas, e inspirado na obra psicografada por Chico Xavier e Caio Ramacciotti, Mensagens de Ignez de Castro, a dramaturgia pretende entrelaçar a vida e a morte de Inês na Terra e no plano espiritual em busca do perdão.
  • Programas AME Planalto: Semana 21 a 25 de maio: Semanalmente, a Associação Médica-Espírita do Planalto e a AME Brasil apresentam programação de lives voltadas ao público interessado. As transmissões são realizadas às terças, quintas, sextas e sábados no canal no youtube AME Planalto.
  • O amor tem múltiplas cores, respeito é uma delas: O dia 17 de maio foi escolhido mundialmente para trazer foco ao tema de combate à LBGTfobia. A data traz alusão à exclusão da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) pela Organização Mundial da Saúde no ano de 1990. A ação teve como objetivo fomentar, em todo o mundo, políticas públicas voltadas para a saúde da população LGBTQIAPN+ e respeito às diferenças, independente da orientação sexual e identidade de gênero.
  • Commetrim celebra seus 60 anos de existência: A Confraternização da Mocidade e Madurezas Espíritas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Commetrim) celebrou seus 60 anos de existência com a presença de cerca de 500 pessoas, entre os dias 04 e 05 de maio, na cidade de Frutal – MG.
  • Acesse todas as notícias, clique aqui.