A USE Regional de Franca (União das Sociedades Espíritas Regional de Franca), realizará de 19 a 25 de julho de 2008, a “38ª Semana Regional Espírita”

A USE Regional de Franca (União das Sociedades Espíritas Regional de Franca), realizará de 19 a 25 de julho de 2008, a “38ª Semana Regional Espírita”, um dos eventos mais tradicionais entre a comunidade espírita. O objetivo do evento é promover as visitas de unificação; aproximar e unir os espíritas da região; fazer o intercâmbio entre oradores das Casas Espíritas; fomentar a troca de experiências sobre as ações desenvolvidas por essas entidades e o estudo das obras de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo.

A “Semana” será realizada simultaneamente nas cidades da região. Durante os dias 19 a 25 de julho de 2008, Altinópolis, Batatais, Santo Antônio da Alegria, Cristais Paulista, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Alto Porã, Estreito, Igaçaba, Jeriquara, Pedregulho, Rifaina, incluindo algumas em fazendas da zona rural da região; participarão de estudos, palestras e seminários promovidos pela USE Regional de Franca. Os oradores da USE visitam os Centros Espíritas desses municípios para trocar experiências entre os participantes.

O evento foi criado em 1970 por Antônio Carlos Essado e Felipe Salomão, e vem sendo incrementado por seus organizadores a cada ano. Neste ano, são esperadas mais de 3.000 pessoas no total nos mais de 60 centros espíritas que vão participar da iniciativa. Para chamar atenção de tanta gente, serão utilizados, aproximadamente, 30 oradores, que farão mais de 100 palestras sobre vários assuntos.


Abertura
“A caminho da paz”. Com esse tema, tão importante nos dias de hoje, no próximo dia 19 de julho, sábado, às 19h30min, no CENACON (Centro Nacional de Convenções) do Shelton Inn Hotel, Av. Alfredo Tosi, 1088, perto do ginásio Pedrocão, com entrada franca, o médium, escritor e conferencista Izaias Claro abre a “38ª Semana Regional Espírita”.


Encerramento
Pela primeira vez, o orador Rogério Coelho, de Muriaé, MG, estará na cidade de Franca, SP e fará a palestra de encerramento da “38ª Semana Regional Espírita”, no dia 25 de julho, sexta-feira, às 20h, no Centro Espírita Tia Nina, Rua Delclides Barbosa Leme, 411, Vila Santa Helena. Rogério é articulista; palestrante e escritor, é Presidente-fundador da Sociedade Muriaense de Estudos Espíritas, em Muriaé/MG.


Palestras terão temas variados
Os temas escolhidos neste ano para a “Semana Regional” são: A fraternidade no centro espírita. Está faltando amor? O aborto segundo a Doutrina Espírita; o Centro Espírita; Evangelho no lar e no coração; O sermão da Montanha; a Reencarnação; a Mediunidade; O que é obsessão; A Depressão segundo a Doutrina Espírita; “Tema Livre” (uma parábola, um fato histórico, ou uma biografia).

As palestras acontecem simultaneamente nos centros em três horários - às 19h, 19h30min e 20h; no final de semana, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Maiores informações pelo telefone (16) 3724-3178.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...