Filme sobre Divaldo Pereira Franco terá pré-estréia no Rio e em São Paulo

"Divaldo Franco, humanista e médium espírita", filme de Oceano Vieira de Melo, produzido pela Vídeo Spirite Memória Audiovisual, sobre a vida e obra do fundador da Mansão do Caminho, de Salvador/BA, será exibido em pré-estréia no final de junho, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com entrada franca.

O filme, que será lançado direto em DVD no início de julho, é um documentário de longa-metragem em caixa especial com 2 DVDs, que traz também mais de três horas de vídeos extras e legendas em quatro idiomas: inglês, francês, espanhol e português. Com direção do pesquisador Oceano Vieira de Melo e narração do ator Ednei Giovenazzi, a produção foi filmada em grandes cidades do mundo, como Nova York, Paris, Lyon, São Paulo, Viena entre outras.

Conheça a trajetória de vida do grande humanista do nosso tempo e um dos maiores médiuns e palestrantes do século XX, incluindo o surgimento de sua mediunidade, sua primeira palestra nos anos 40, a família, o amigo Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, a Benfeitora Espiritual Joanna de Ângelis, os primeiros filhos adotados, as viagens ao Brasil e exterior para proferir palestras e divulgar seus livros para angariar fundos para as obras sociais, as condecorações recebidas como Doutor em Humanidades e os diplomas de cidadão em mais de 100 cidades brasileiras e estrangeiras.

Com duração de 85 minutos, o filme documentário será exibido em tela de cinema. No Rio, a exibição será no próximo dia 27, sexta-feira, às 18h30min, na sede histórica da Federação Espírita Brasileira, Av. Passos, 30, no Centro. O acesso ao local se dará através de convites previamente adquiridos. Em São Paulo, o público confere a pré-estréia no próximo dia 28, sábado, às 19h, na sede da Federação Espírita do Estado de São Paulo (Feesp). A entidade está localizada no centro de São Paulo, à Rua Maria Paula, 140, entre as estações do Metrô Anhangabaú e Sé.

O médium estará presente durante a exibição do filme nas duas capitais e, ao final da projeção, autografará seus livros e o DVD do filme. Outras informações podem ser obtidas nos seguintes telefones: (21) 3078-4747 e (11) 3115-5544.

Haverá também uma exibição extra do filme no Cine Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no sábado, dia 28, às 10h e outra na sede da FEESP, em São Paulo, no domingo, dia 29, às 11h, mas nestas ocasiões sem a presença do tribuno baiano.

A Vídeo Spirite Memória Audiovisual é um sêlo da Versátil Home Video, que já está realizando a pré-venda do DVD duplo do filme em sua página na Internet: www.dvdversatil.com.br.


Fonte: Espiritismo.net


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...