A revista eletrônica O Consolador entrevista Divaldo Franco

A revista eletrônica O Consolador, disponível na Internet, e atualizada semanalmente, no site www.consolador.com, alcançou na edição nº 51, de 13 de abril de 2008, um ano de existência. De valioso e rico conteúdo, com entrevistas, matérias, reportagens, entre outras variadas informações, a publicação virtual também traz notícias e tem expressivo número de acessos em vários países, como poderá constatar o leitor diretamente no site indicado.

Na edição em referência, a revista entrevistou Divaldo Pereira Franco. São perguntas sobre os mais variados aspectos, inclusive quanto aos desafios científicos da atualidade. E devemos reforçar que todas as edições, com outras entrevistas, estão disponíveis no site.

Dentre as valiosas respostas de Divaldo, destacamos uma para reflexão de todos nós. Reproduzimos na íntegra a pergunta e a resposta:

“Consolador – A todo instante somos colocados diante de situações que exigem nossa imediata avaliação e inevitável julgamento. Que fazer, no âmbito profissional ou familiar, para adotar o princípio cristão sem correr o risco de falharmos por omissão? 

Divaldo: Como nos encontramos na Terra, torna-se inevitável que participemos dignamente das imposições vigentes no mundo, avaliando e julgando. Tenhamos como exemplo as autoridades que devem exercer as suas funções, os chefes de setores, os responsáveis por atividades que abrangem grupos humanos e sociais... O não julgar a que se refere o Evangelho constitui uma advertência a não pensarmos mal dos outros, a não concluirmos apressadamente quando não conhecemos os fatos, a não atirarmos pedras em nosso próximo. Dispondo porém, de argumentos, de informações e dados, é-nos concedido o direito de avaliar e de julgar de maneira equilibrada, contribuindo para a regularização do que esteja errado, a fim de ser corrigido. Não podemos concordar com tudo, o que nos pode empurrar para uma postura hipócrita, pusilânime ou conivente com o erro... “ 

Abstenho-me de mais comentários. A lucidez da resposta convida-nos a refletir sobre acontecimentos que a todos nos envolvem, onde muitas vezes somos convocados pelas circunstâncias, a avaliar, julgar e, por conseqüência, agir. Seja na vida familiar, social, profissional ou no âmbito de nossas agremiações religiosas.

São os desafios que requerem o uso da prudência e do bom senso para discernir o momento da ação, para não falharmos na omissão. 


Por Orson Carrara


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...