Carlos Augusto Abranches lança seu novo livro: As Estações do Espírito

O querido amigo, escritor e articulista Carlos Augusto Abranches – carinhosamente conhecido por Guto –, depois do sucesso de seu Vozes do Espírito (editado pela FEB), brinda-nos com seu novo livro As Estações do Espírito, lançado pela Mythos Books, uma obra de suavidade.
Sempre presente nas queridas páginas das revistas Reformador e O Médium, com seus agradáveis e sensíveis trabalhos, palestrante requisitado para eventos em todo Brasil, profissional da comunicação, Guto oferece agora, nas páginas do novo livro, o passeio da alma humana pela fantástica experiência de viver.
Um menino conduz o leitor a uma viagem pelas etapas da vida humana através da infância, adolescência, maturidade e velhice. Em cada capítulo, uma leitura paralela com as estações do tempo: primavera, verão, outono e inverno. Desde a chegada à vida, a família, os desafios de crescimento, a maturidade e as reflexões no final da etapa, o texto levará o leitor a uma certeza: é possível viver de forma transcendental e feliz. É uma verdadeira e bela viagem pela sensibilidade do autor!
Como indica o próprio subtítulo da obra, Infância, adolescência, maturidade e velhice: as muitas etapas de uma viagem interexistencial, o livro, romanceado e em construtivos diálogos, conta a história desse cativante personagem – em paralelo às estações do ano – apresentando valiosos ensinos da Doutrina Espírita.
Sempre questionador e vivendo os salutares processos de aprendizado, o personagem aprende desde muito cedo a importância do amor, a realidade da influência dos espíritos em nossa vida diária e a necessidade da disciplina para equilibrar-se. As diferentes fases da existência, comparadas às estações do ano, vão trazendo – a cada capítulo – os aprendizados e experiências do amadurecimento.
Uma bela obra, suave e profunda, sábia e de grande orientação. Uma emocionante viagem pela vida humana, já que nos enquadraremos em diferentes situações descritas pelo autor.
Com sua habilidade de evangelizador e facilidade para conduzir eventos com jovens, a obra encontrará eco nos corações que iniciam a própria auto-descoberta, na adolescência e início da juventude, mas é livro para todas as idades já que o personagem vive da infância à velhice as fases de sua existência. 
E o mais agradável é mesmo nos descobrirmos em cada fase... É como se o relógio do tempo voltasse e vamos nos identificando com as descobertas, conquistas, dúvidas e aflições de cada etapa da vida.
Adorei o livro. Encanta pela suavidade, não há dúvida!
Meus cumprimentos ao querido amigo Guto! Nossa indicação aos leitores.


Orson Carrara


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...