Editora Boa Nova lança o livro Arte de Recomeçar , de Cirinéia Iolanda Maffei

Ler é mesmo uma das maiores oportunidades que temos na vida de alçar os vôos de libertação das amarras do cotidiano. Libertar-se das pressões, da mediocridade da mídia, viajar pelo pensamento, sonhar e construir maravilhosos castelos de bem estar e serenidade.

Estou sempre a ler. Um livro após outro. Minhas costumeiras viagens de ônibus estão sempre acompanhadas de livros que me encantam os olhos e a mente com os tesouros do conhecimento expressos em letras e páginas.

Foi no livro ARTE DE RECOMEÇAR, de Cirinéia Iolanda Maffei (Boa Nova Editora), que encontrei o expressivo capítulo Ester. Em síntese para o leitor, o capítulo traz um conto (aliás, o livro é composto de sete maravilhosos contos) de uma garotinha de dois anos com vida vegetativa. Com dificuldades no momento do parto, a criança nasceu com lesões irreversíveis. O irmão mais velho, esperto como ele só, convenceu a mãe a procurar Jesus (a história se passa na época da passagem do Mestre pelo planeta) para que Ele pudesse curar a irmãzinha. As circunstâncias seguintes e desdobramentos são tão maravilhosos que fica impossível descrever aqui sem prejuízos para a emoção e ensinos contidos no encontro da mãe com o mais importante personagem que já pisou o solo do planeta, razão pela qual deixo a curiosidade acionada no coração do leitor como motivação para conhecer a fabulosa obra.
Aliás, o livro todo é assim. Os contos são todos recheados de emoção e ensinos que tocam suavemente o coração e o raciocínio do leitor, como também ocorre no lindo capítulo final: O profeta. São páginas de sabedoria, orientando para uma vida equilibrada.

Vivemos dias de perturbação e dificuldades imensas que se acumulam. Para superá-las (e convenhamos que nem sempre conseguimos), nada melhor que povoar a mente com idéias positivas, otimistas e especialmente selecionadas para o equilíbrio da mente. Envolver-se com as notícias nada motivadoras da TV, sofrer pelas pressões sociais que aí estão ou entregar-se ao abatimento, como se nada mais pudesse atender aos anseios de paz do coração, é caminho não recomendável. Melhor que estejamos sintonizados com a própria proposta da vida: Prosseguir, Prosseguir, Prosseguir!

Se você aceitar minha sugestão de leitura, poderá encontrar o livro no site www.boanova.net 


Orson Carrara



Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...