Editora Boa Nova lança o livro Arte de Recomeçar , de Cirinéia Iolanda Maffei

Ler é mesmo uma das maiores oportunidades que temos na vida de alçar os vôos de libertação das amarras do cotidiano. Libertar-se das pressões, da mediocridade da mídia, viajar pelo pensamento, sonhar e construir maravilhosos castelos de bem estar e serenidade.

Estou sempre a ler. Um livro após outro. Minhas costumeiras viagens de ônibus estão sempre acompanhadas de livros que me encantam os olhos e a mente com os tesouros do conhecimento expressos em letras e páginas.

Foi no livro ARTE DE RECOMEÇAR, de Cirinéia Iolanda Maffei (Boa Nova Editora), que encontrei o expressivo capítulo Ester. Em síntese para o leitor, o capítulo traz um conto (aliás, o livro é composto de sete maravilhosos contos) de uma garotinha de dois anos com vida vegetativa. Com dificuldades no momento do parto, a criança nasceu com lesões irreversíveis. O irmão mais velho, esperto como ele só, convenceu a mãe a procurar Jesus (a história se passa na época da passagem do Mestre pelo planeta) para que Ele pudesse curar a irmãzinha. As circunstâncias seguintes e desdobramentos são tão maravilhosos que fica impossível descrever aqui sem prejuízos para a emoção e ensinos contidos no encontro da mãe com o mais importante personagem que já pisou o solo do planeta, razão pela qual deixo a curiosidade acionada no coração do leitor como motivação para conhecer a fabulosa obra.
Aliás, o livro todo é assim. Os contos são todos recheados de emoção e ensinos que tocam suavemente o coração e o raciocínio do leitor, como também ocorre no lindo capítulo final: O profeta. São páginas de sabedoria, orientando para uma vida equilibrada.

Vivemos dias de perturbação e dificuldades imensas que se acumulam. Para superá-las (e convenhamos que nem sempre conseguimos), nada melhor que povoar a mente com idéias positivas, otimistas e especialmente selecionadas para o equilíbrio da mente. Envolver-se com as notícias nada motivadoras da TV, sofrer pelas pressões sociais que aí estão ou entregar-se ao abatimento, como se nada mais pudesse atender aos anseios de paz do coração, é caminho não recomendável. Melhor que estejamos sintonizados com a própria proposta da vida: Prosseguir, Prosseguir, Prosseguir!

Se você aceitar minha sugestão de leitura, poderá encontrar o livro no site www.boanova.net 


Orson Carrara



Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...