Editora Boa Nova lança o livro Arte de Recomeçar , de Cirinéia Iolanda Maffei

Ler é mesmo uma das maiores oportunidades que temos na vida de alçar os vôos de libertação das amarras do cotidiano. Libertar-se das pressões, da mediocridade da mídia, viajar pelo pensamento, sonhar e construir maravilhosos castelos de bem estar e serenidade.

Estou sempre a ler. Um livro após outro. Minhas costumeiras viagens de ônibus estão sempre acompanhadas de livros que me encantam os olhos e a mente com os tesouros do conhecimento expressos em letras e páginas.

Foi no livro ARTE DE RECOMEÇAR, de Cirinéia Iolanda Maffei (Boa Nova Editora), que encontrei o expressivo capítulo Ester. Em síntese para o leitor, o capítulo traz um conto (aliás, o livro é composto de sete maravilhosos contos) de uma garotinha de dois anos com vida vegetativa. Com dificuldades no momento do parto, a criança nasceu com lesões irreversíveis. O irmão mais velho, esperto como ele só, convenceu a mãe a procurar Jesus (a história se passa na época da passagem do Mestre pelo planeta) para que Ele pudesse curar a irmãzinha. As circunstâncias seguintes e desdobramentos são tão maravilhosos que fica impossível descrever aqui sem prejuízos para a emoção e ensinos contidos no encontro da mãe com o mais importante personagem que já pisou o solo do planeta, razão pela qual deixo a curiosidade acionada no coração do leitor como motivação para conhecer a fabulosa obra.
Aliás, o livro todo é assim. Os contos são todos recheados de emoção e ensinos que tocam suavemente o coração e o raciocínio do leitor, como também ocorre no lindo capítulo final: O profeta. São páginas de sabedoria, orientando para uma vida equilibrada.

Vivemos dias de perturbação e dificuldades imensas que se acumulam. Para superá-las (e convenhamos que nem sempre conseguimos), nada melhor que povoar a mente com idéias positivas, otimistas e especialmente selecionadas para o equilíbrio da mente. Envolver-se com as notícias nada motivadoras da TV, sofrer pelas pressões sociais que aí estão ou entregar-se ao abatimento, como se nada mais pudesse atender aos anseios de paz do coração, é caminho não recomendável. Melhor que estejamos sintonizados com a própria proposta da vida: Prosseguir, Prosseguir, Prosseguir!

Se você aceitar minha sugestão de leitura, poderá encontrar o livro no site www.boanova.net 


Orson Carrara




A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

FEVEREIRO

Dia 01 de 1834
Nasce Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, em Laranjeiras, Sergipe. Desencarna no Rio de Janeiro, RJ, a 10 de outubro de 1895
Dia 01 de 1841
Nasce em Buffalo, EUA, o médium de efeitos físicos William Henry Davenport
Dia 01 de 1856
Nasce Anália Emília Franco, em Resende, RJ. Desencarna a 20 de janeiro de 1919, em São Paulo, SP.
Dia 01 de 1905
Nasce em Pacatuba, Ceará, Francisco Peixoto Lins, o Peixotinho, notável médium de efeitos físicos. Conhecido, especialmente, pelas materializações luminosas.
Dia 02 de 1882
Nasce Romeu do Amaral Camargo, na cidade de Rio Claro, SP. Desencarna a 10 de dezembro de 1948.
Dia 02 de 1985
Em Araras, SP, desencarna Genny Villas Boas Mercatelli, fundadora do Hospital Psiquiátrico Antônio Luiz Sayão. Nascida em Santa Rita do Passa Quatro, SP, em 10 de fevereiro de 1911.
Dia 02 de 1990
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 20 minutos à Rádio Universitária de San Juan, em Porto Rico.
Dia 03 de 1955
Desencarna Camilo Rodrigues Chaves, Presidente da União Espírita Mineira. Nascido em Campo Belo da Prata, hoje Campina Verde, no Triângulo Mineiro, a 28 de julho de 1884.
Dia 03 de 1982
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 2 horas à Rádio Cadena Az... Saiba mais...