Como o Espiritismo vê as almas que estão unidas pelo amor nesta e em outras encarnações

Várias questões importantes envolvem o nosso campo afetivo-espiritual, e estão relacionadas ao amor, à sexualidade, ao convívio amoroso e à paixão, tanto na materialidade quanto na vida espiritual.

O amor ou o encontro amoroso entre dois seres é uma busca para grande parte da humanidade. Além disso, continua sendo um dos temas que mais inspira os artistas e lotando salas de cinema quando o filme traduz esse anseio, como no caso do filme "Amor além da Vida", do qual emprestamos o título para esta matéria.

No cinema e na literatura, em geral o tema é tratado de forma muitas vezes exagerada, mas traduz uma aspiração comum a muitos, qual seja, a possibilidade de continuarmos a manter um tipo especial de relação amorosa na vida após a existência material. Para começar, vamos nos fixar em Allan Kardec, com a questão 908 de O livro dos Espíritos, referente às paixões.

"As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas se, em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso, e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga".

"Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou uma necessidade natural. O princípio das paixões não é portanto, um mal, pois repousa sobre uma das condições providenciais de nossa existência".

Leia matéria na integra na Revista Espiritismo e Ciência Ano 3.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...