Como o Espiritismo vê as almas que estão unidas pelo amor nesta e em outras encarnações

Várias questões importantes envolvem o nosso campo afetivo-espiritual, e estão relacionadas ao amor, à sexualidade, ao convívio amoroso e à paixão, tanto na materialidade quanto na vida espiritual.

O amor ou o encontro amoroso entre dois seres é uma busca para grande parte da humanidade. Além disso, continua sendo um dos temas que mais inspira os artistas e lotando salas de cinema quando o filme traduz esse anseio, como no caso do filme "Amor além da Vida", do qual emprestamos o título para esta matéria.

No cinema e na literatura, em geral o tema é tratado de forma muitas vezes exagerada, mas traduz uma aspiração comum a muitos, qual seja, a possibilidade de continuarmos a manter um tipo especial de relação amorosa na vida após a existência material. Para começar, vamos nos fixar em Allan Kardec, com a questão 908 de O livro dos Espíritos, referente às paixões.

"As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas se, em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso, e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga".

"Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou uma necessidade natural. O princípio das paixões não é portanto, um mal, pois repousa sobre uma das condições providenciais de nossa existência".

Leia matéria na integra na Revista Espiritismo e Ciência Ano 3.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...