Como o Espiritismo vê as almas que estão unidas pelo amor nesta e em outras encarnações

Várias questões importantes envolvem o nosso campo afetivo-espiritual, e estão relacionadas ao amor, à sexualidade, ao convívio amoroso e à paixão, tanto na materialidade quanto na vida espiritual.

O amor ou o encontro amoroso entre dois seres é uma busca para grande parte da humanidade. Além disso, continua sendo um dos temas que mais inspira os artistas e lotando salas de cinema quando o filme traduz esse anseio, como no caso do filme "Amor além da Vida", do qual emprestamos o título para esta matéria.

No cinema e na literatura, em geral o tema é tratado de forma muitas vezes exagerada, mas traduz uma aspiração comum a muitos, qual seja, a possibilidade de continuarmos a manter um tipo especial de relação amorosa na vida após a existência material. Para começar, vamos nos fixar em Allan Kardec, com a questão 908 de O livro dos Espíritos, referente às paixões.

"As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas se, em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso, e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem, recai sobre ele e o esmaga".

"Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou uma necessidade natural. O princípio das paixões não é portanto, um mal, pois repousa sobre uma das condições providenciais de nossa existência".

Leia matéria na integra na Revista Espiritismo e Ciência Ano 3.


Fonte: jornalismo RBN



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

NOVEMBRO

Dia 01 de 1890
Em 01de Novembro de 1890, a Federação Espírita Brasileira, através do <<Reformador>>, dirige ao Sr. Ministro da Justiça uma longa defesa contra os artigos 157 e158 do novo Código Penal, artigos que embaraçavam a prática do Espíritismo.
Dia 01 de 1918
DESENCARNAÇÃO EURÍPEDES BARSANULFO
Dia 02 de 1951
DESENCARNAÇÃO LÍCIO GUEDES TRINDADE
Dia 03 de 1990
REALIZAÇÃO CONGRESSO MUNDIAL DE ESPIRITISMO, em Liége, Bélgica, presidido por Rafael Gonzáles Molina
Dia 20 de 1889
20/11/1889 - Os jornais de Nova Iorque publicam uma declaração assinda por Margarida Fox, na qual ela confessa que sua declaração anterior, contrária ao Espíritismo, foi-lhe obtida com promessas de riqueza.

... Saiba mais...