Obras de André Luiz em francês (FEB)

A coleção A Vida no Mundo Espiritual, do Espírito André Luiz, está sendo traduzida para o francês. Dos 13 livros, cinco foram lançados pelo Conselho Espírita Internacional (CEI) em outubro do ano passado durante a abertura do seminário Preparação de Trabalhadores e Dirigentes para o Movimento Espírita, promovido pela União Espírita Francesa e Francofônica com o apoio do CEI em Paris.

A tradução das obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier é feita por Pierre-Etienne Jay. Os primeiros cinco volumes publicados são Nosso Lar (Nosso Lar - La Vie Dans le Monde Spirituel), Os Mensageiros (Les Messagers), Missionários da Luz (Missionaires de la Lumière), Obreiros da Vida Eterna (Ouvriers de la Vie Eternelle) e No Mundo Maior (Dans le Monde Supérieur). Foram impressos mil exemplares de cada título.

Durante o lançamento das obras, Antonio Cesar Perri de Carvalho, assessor do CEI, destacou o papel desses livros como complementação à Codificação Kardequiana. Para o tradutor da coleção, as obras de André Luiz são “tesouros brasileiros”. Pierre-Etienne acredita que a coleção tem de ser repassada a outros países. “André Luiz traz visões mais abrangentes do Espiritismo com exemplificações bem desenvolvidas de pontos abordados por Kardec”, afirma.

No dia do lançamento dos cinco primeiros títulos da coleção também foi lançado o DVD do 4º Congresso Espírita Mundial, realizado em Paris em outubro de 2004.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...