O Livro: O problema do Ser, do Destino e da Dor completa 100 anos e ganha reedição pela FEB

Em homenagem aos 100 anos desta obra, de autoria de Léon Denis, a Editora FEB relança, em 2008, uma série de obras do apóstolo do Espiritismo.

O problema do ser, do destino e da dor - Já disponível - www.feblivraria.com.br
Vem responder às célebres questões: quem sou, de onde vim, para onde vou, às quais a Humanidade sempre buscou respostas. A contribuição desse autor é uma nova e profunda abordagem a dois temas recorrentes da Literatura e da Filosofia: o amor e a dor.

O Além e a sobrevivência do ser
Que é feito daqueles que deixaram, pelo fenômeno da morte, os ambientes do mundo material? Respondendo a esta pergunta, o autor comprova a sobrevivência do ser após a morte, ao relatar diversos casos de comunicação de Espíritos e a opinião de cientistas renomados.

Cristianismo e Espiritismo
A origem dos Evangelhos, sua autenticidade e sentido oculto, a relação dos primeiros cristãos com os Espíritos dos mortos, os fenômenos espíritas na Bíblia, são alguns dos temas inseridos nessa obra. Registra ainda a grandeza do Cristianismo e as deturpações que nele foram introduzidas.

O grande enigma
“Nas horas pesadas da vida, nos dias de tristeza e de acabrunhamento, leitor, abre este livro! Eco das vozes do Alto, ele te dará coragem; inspirar-te-á a paciência e a submissão às leis eternas!” Assim escreveu o autor na introdução desta obra, que nos fala do homem e da lei do destino.

No Invisível
Obra indispensável aos médiuns. O autor, além de estudar as leis que regem as comunicações do mundo invisível com o mundo material, apresenta inúmeros casos espíritas pesquisados pelos sábios e as conclusões a que estes chegaram.

O porquê da vida
Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Objetivando responder a essas questões, o autor fala sobre Espírito e matéria, reencarnação, justiça e progresso, entre outros temas. Contém também correspondência inédita de Laváter, cientista europeu, sobre vida após a morte; e, ainda uma novela intitulada Giovana.


Léon Denis nasceu na França em 1º de janeiro de 1846. De família humilde, desde criança sentia-se envolvido por amigos invisíveis. Autodidata, leu aos 18 anos O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, e nele encontrou a resposta para as dúvidas que tinha acerca dos problemas humanos. A partir de então, tornou-se escritor espírita. Mesmo sendo portador de grave problema de visão a partir de 1910, Denis prosseguiu em sua tarefa, escrevendo livros e artigos jornalísticos, respondendo cartas ou exercendo a presidência de honra da União Espírita Francesa. Faleceu em 12 de abril de 1927, aos 81 anos.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...