Segunda Temporada de Maria de Magdala - A Mulher que Muito Amou

Após o sucesso da primeira temporada que levou 1.760 pessoas em 4 apresentações no mês de agosto, o Grupo de Arte Cristã Juventude Ativa reformulou e intensificou a emoção do espetáculo "Maria de Magdala – A Mulher que Muito Amou". Para quem ainda não assistiu ou quer rever, o grupo afirma que está imperdível.

A peça foi escrita e produzida pelo próprio grupo após um ano de pesquisas intensas, mas baseada principalmente nas palestras do orador espírita Divaldo Pereira Franco. A produção impressiona e encanta. A maquiagem feita pela especialista Josiane provoca comoção com os personagens leprosos e o figurino, pesquisado e produzido pelo grupo, nos proporciona um mergulho para dentro da história.

O elenco da peça conta com atores profissionais, e a maioria iniciou a carreira artística no próprio grupo Juventude Ativa. Este incentivo á profissionalização é dado constantemente por meio de oficinas e oportunidades de treinamentos. O grupo é ligado a Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, e não enfoca somente a formação técnica/profissional, a essência é a preparação do ser, e o diretor do grupo frisa: tornar as pessoas melhores. Djalma Maciel, diretor do grupo há dez anos, é ator, arte educador e cenógrafo, e destaca ainda sobre o grupo: "Norteando com eles o que é belo, é real, podemos ajudar o universo a melhorar. A mola mestra é o exercício de vida. E as ferramentas dessa transformação são as artes. O objetivo é sermos os melhores intérpretes da nossa vida".

O grupo dedicou-se inteiramente a essa segunda temporada, e para o ano que vem já está preparando um novo espetáculo, sobre Francisco de Assis.

O percurso de Maria de Magdala é um exemplo que durante muitos séculos inspira cristãos de todo o mundo. Sua história, apesar de muito antiga, serve para tratar de assuntos que continuam muito atuais, como a prostituição, sensualismo, ganância, indiferença e depressão. Para Renata Garutti, diretora e promotora da peça, "é a historia de redenção de uma mulher equivocada que após conhecer Jesus sai do charco para alcançar as estrelas". O espetáculo traz reflexões sobre as responsabilidades de cada um e as conseqüências na sociedade de seus atos, propondo um entendimento mais amplo do tema.

A história de Maria de Magdala é exemplo de reforma íntima e transformação moral imperdível para quem estuda o Espiritismo. Inevitável é assistir e não se emocionar.


Apresentações
As apresentações serão nos dias 21 às 20h, 22 e 23 ás 19 e 21h no mês de dezembro, no Teatro da UFMT, em Cuiabá – Mato Grosso.

Ingressos
Os ingressos estão à venda na Livraria Espírita Renascer, no Pantanal Shopping e casas espíritas . O preço é de R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia.

Informações
www.feemt.org.br feemt@feemt.org.br (65) 3644-2727


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...