Vale a pena acompanhar a programação on-line da TVCEI

Sobre a TV
A TvCEI é a Webtv do Conselho Espírita Internacional. O projeto foi iniciado em março de 2006 e em menos de um mês entrou no ar, em fase de testes.

Mas o que é uma Webtv?
É um sistema de televisão via web, onde a internet é o meio físico de transmissão. A TvCEI utiliza tecnologia video streaming onde o internauta assiste o conteúdo em tempo real, sem necessidade de download prévio.

Uma televisão pela internet possibilita explorar tudo o que a tecnologia da rede mundial de computadores oferece, permitindo:

Divulgação mais abrangente do Espiritismo;

Promoção de programas de TV Espíritas;
Baixo custo operacional;
Fonte eficaz de pesquisa e estudo;
Unificação do Movimento Espírita.
Qual o objetivo da TvCEI?
Atuar nos moldes do Projeto 1868, encontrado no livro Obras Póstumas, de Allan Kardec, levando luz para a humanidade. No Projeto 1868, Kardec assevera:

"Uma publicidade em larga escala, feita nos veículos de maior circulação, levaria ao mundo inteiro, até às localidades mais distantes, o conhecimento das idéias espíritas, despertaria o desejo de aprofundá-las e, multiplicando-lhes os adeptos, imporia silêncio aos detratores, que logo teriam de ceder, diante da ascensão da opinião pública."



A TvCEI tem como visão tornar-se a maior rede de divulgação espírita do mundo, atuando como ferramenta para a prática e difusão do Espiritismo, auxiliando os que precisam de ensinamentos e aprofundando o conhecimento daqueles que procuram a doutrina consoladora.

O Conselho Espírita Internacional quer, através da TvCEI, facilitar o acesso ao conteúdo doutrinário não só no Brasil, mas principalmente no exterior, onde sabemos que ainda há uma escassez de fontes para pesquisa e estudo. Para isso, a tvCEI pretende tornar-se rica fonte de pesquisas e intercâmbio de informações para espírita e simpatizantes no mundo inteiro.

O que será exibido na TvCEI?
A Internet tornou-se numa importante e grande mídia de divulgação do Espiritismo.

A tvcei vem na hora certa, para somar esforços nessa tarefa, não só para o publico de fala portuguesa, assim como também o de outras línguas. Trata-se da mais nova mídia a disposição da causa, com viabilidade de crescimento, difusão e sustento.

Dentro da nossa programação, buscaremos atender ao público interessado em temas espíritas, iluminando consciências, consolando corações. E para isso, contaremos com programas de tv –próprios e de outras produtoras – transmissões de congressos, workshops, cursos, estudos, eventos ao vivo, filmes, documentários e muito mais...

Ao mesmo tempo, estamos trabalhando para geração de conteúdo próprio, que em pouco tempo, estaremos disponibilizando no nosso site.

Além da programação normal, a TvCEI tem como meta a transmissão de eventos ao vivo, a exemplo dos congressos estaduais, seminários, palestras, semanas espíritas etc.

Você quer colaborar com este projeto?
Você pode ajudar a TvCEI de diversas formas. Vamos formar um grande mutirão em prol da doutrina que abraçamos. Entre em contato conosco e nos informe seus dados, sua área de atuação e como você pretende ajudar a TvCEI.

Se você conhece algum programa de TV que seja espírita, tente localizar os produtores, apresente a TvCEI para eles e solicite o envio de material de exemplo para nós. Nossa equipe irá analisar e estudar a possibilidade de inclusão deste programa em nossa grade.

Você também pode contribuir diretamente com a TvCEI, enviando suas sugestões. Também será muito bem-vinda a ajuda de articulistas, analistas de sistema, programadores, webdesigners, produtores, enfim, todos aqueles que possam contribuir de alguma forma.


Acesse: http://www.tvcei.com/


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...