Bebê anencéfala completa primeiro ano de vida

Familiares de bebê anencéfala festejam um ano da criança

Muitas roupinhas, bonecas, um colar de ouro com um pingente de anjo, bolo, balões e uma faixa de parabéns feita pela Diocese de Franca. Esses foram os presentes ofertados a Marcela de Jesus Ferreira, o bebê de Patrocínio Paulista que completou ontem um ano de vida, desafiando todos os prognósticos desde que foi diagnosticada sua anencefalia (ausência de cérebro), ainda na barriga da mãe, a lavradora Cacilda Galante Ferreira.

A sobrevida da menina, que deveria ser de poucas horas após o nascimento, alçou-a à posição de símbolo anti-aborto de grupos religiosos, mas também rendeu polêmica entre alguns especialistas que questionam seu diagnóstico. A lei brasileira permite a interrupção da gravidez nesses casos.

No aniversário, cercada pelos pais, irmãs e avô, pela pediatra Márcia Beani, pela equipe do Programa de Saúde da Família que a visita toda semana e por alguns vizinhos, Marcela usava um vestido branco com detalhes em rosa e capuz e sandálias e meias brancas. Durante a festa, a mãe se preocupava o tempo todo em enfeitar o berço de Marcela com as fitas dos presentes. Mais tímido, o pai da menina, Dionísio Justino Ferreira, 47, participava do esforço para receber as visitas.

Desde o nascimento da caçula, o lavrador teve de cuidar da colheita de café em seu sítio com a ajuda apenas das filhas Débora, 19, e Dirlene, 15. A mulher se mudou para uma casa na cidade para cuidar de Marcela. A saudade de ver a família junta faz Dionísio pensar em mudanças. "Chego a pensar em arrendar o sítio e vir para a cidade, mas meu pai tem 88 anos e gosta muito de lá", disse.

A distância, no entanto, não provocou a desunião da família. "Marcela veio para desafiar o mundo. Nós até ficamos mais próximos."

Fonte: Jornal Folha de São Paulo – Caderno “Cotidiano” – 21 de novembro de 2007.

Campanha

Foi lançada, no dia 04 de outubro, na Câmara dos Deputados em Brasília, a Campanha Nacional, com o objetivo de obter 5 milhões de assinaturas contra a lei que descriminaliza o aborto.

A página www.brasilsemaborto.com.br, traz modelo do abaixo-assinado, que poderá ser acessado por qualquer pessoa ou entidade interessada em colaborar com a campanha em sua comunidade ou região.

A data prevista para entrega destas assinaturas em Brasília, segundo Jaime Ferreira (Coordenador da Marcha Nacional em Defesa da Vida), será dia 1º de Julho de 2008.

O material acolhido deve ser encaminhado para:

Coordenação Nacional - SEPS 714/9174, sala 212, Edifício Porto Alegre.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (61) 8117-9107.


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...