I Festival de Artes da Evangelização de Espíritos

Dias 01,02 e 03 de novembro de 2007

Local: Colégio Allan Kardec – Sacramento / MG

O Colégio Allan Kardec, fundado por Eurípedes Barsanulfo em 1907, comemora este ano o seu Centenário.A arte sempre foi um recurso valioso utilizado pelo professor Eurípedes nas atividades educacionais do Colégio. Da mesma forma vemos que a Evangelização de Espíritos tem apresentado a arte como processo de educação e recurso terapêutico para o Espírito.

Objetivos:

Conhecer os trabalhos realizados dentro do processo de educação pela arte, desenvolvido nas Casas Espíritas que aplicam a metodologia da Evangelização de Espíritos;

Promover a integração e aproximação entre os grupos participantes;

Regulamento:

Poderá participar todas as Casas Espíritas que desenvolvam trabalhos dentro da arte, como processo de educação do Espírito, desde que inscritas previamente.

Cada Casa Espírita poderá se inscrever em duas modalidades, caso deseje participar de mais modalidades favor nos informar, dependo do número de grupos inscritos poderemos acatar outras modalidades.

1 - Teatro Poderão se inscrever peça teatrais, esquetes com duração de no máximo 30 minutos.

2 - Música Cada Casa Espírita poderá fazer inscrição para apresentar o máximo de 03 músicas.

3 - Poesia Cada Casa Espírita poderá fazer inscrição para apresentar poesias com o tempo máximo de 10 minutos de duração.

4 - Dança Cada Casa Espírita poderá fazer inscrição para apresentação de danças com o tempo máximo de 10 minutos de duração.

No ato da inscrição o grupo participante deverá descrever suas necessidades no palco. Essa necessidades serão analisadas pela Comissão Organizadora e serão atendidas dentro das possibilidades e disponibilidades do Colégio, sendo previamente comunicado ao grupo o que poderá ser atendido.Não haverá tempo de ensaio no palco devido ao II Seminário de Educação do Espírito que estará acontecendo paralelamente ao evento.

Todas as apresentações acontecerão no Palco do Colégio Allan Kardec.

O Colégio Allan Kardec disponibilizará:

Iluminação básica com frente, pino e contra. Os grupos deverão se adaptar à luz afinada para todos.

Som – 4 ( quatro ) microfones, mesa de 12 canais e toca CD.

Piano

Acomodação

Será disponibilizado acomodações na Escola Eurípedes Barsanulfo, para as pessoas diretamente ligadas, participantes do festival. Procuraremos atender a todos os participantes, após as inscrições quando for possível saber quantas pessoas necessitam de alojamentos nós confirmaremos as acomodações dentro da disponibilidade de atendimento.

Alimentação:

Não nos responsabilizaremos pelas refeições. Durante o evento a cantina do Colégio Allan Kardec estará funcionando e forneceremos refeições a preços mais acessíveis aos participantes do

Festival:

Cada grupo participante deverá contribuir com R$ 30,00 para as despesas relativas ao festival.

Após a inscrição enviaremos aos grupos a programação, informando-lhes o dia e a hora da sua apresentação.

Para harmonia do evento esse regulamento é soberano e tudo deverá ocorrer em pleno acordo com ele, qualquer mudança caberá a Comissão Organizadora alterá-lo e comunicar a todas as pessoas envolvidas.

A Comissão organizadora deste evento agradece desde já os grupos participantes e se coloca à disposição para maiores informações que se fizerem necessárias.

Informações:

Entrar em contato com o escritório da Fundação Lar de Eurípedes pelo telefone (34) 3351-1022 com a Cinthia ou Rosane, ou pelo e-mail: com Francine pelo telefone (34) 3351-1002, no período da manhã , ou pelo e-mail francineamui@gmail.com.

Formulário disponível na página eletrônica: http://www.eventosespiritas.blogspot.com

Comissão Organizadora
Francine França Amui
Moacyr Camargo
Saulo França Amui
Rosane Maria Alcântara
Licia Cruvinel Pícolo
Rosa Maria Santana


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...