2º Fórum Espiritual Mundial promove diálogo sobre a Cultura de Paz

A equipe de reportagens da Rede Boa Nova de Rádio está presente no local do evento, de onde faz, durante a programação, links ao vivo com todas as informações sobre o 2º Fórum Espiritual Mundial, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Autoridades Municipais e Estaduais
Entre os dias 24 e 28 de outubro, Fortaleza será a capital mundial dos debates sobre espiritualidade. No centro das discussões está a Cultura de Paz, tema do 2º Fórum Espiritual Mundial (FEM), que ocorre no Centro de Convenções de Fortaleza. Dez mil pessoas são esperadas para o evento. Estão previstas mesas redondas e painéis sobre temas como os direitos humanos e a busca de uma cultura de paz, o respeito à diversidade: pressuposto para uma cultura de paz, e a construção da paz através do diálogo.

Na noite de abertura do evento, dia 24, aconteceram apresentações musicais com o GAN - Grupo Arte Nascente de Goiás, em uma belíssima expressão musical em favor da vida e com o músico Francisco Nunes, que apresentou o Recital da Ave Maria de Gounod.

Em seguida, após a execução do Hino Nacional Brasileiro, houve a composição da mesa de abertura, composta por:

Dr.Nilvan Freire - Representando o Governo do Ceará

Dr.Arimar Rocha - Representando a Prefeitura de Fortaleza

Ulisses Riedel de Resende - União Planetária

Dr.Lincoln Dantas - Representando o Tribunal de Justiça do Ceará

Dr.José Pontes - Representando a Câmara Municipal de Fortaleza

Cantor e Compositor - Nando Cordel

Houve exibição do filme "Bezerra de Menezes - O Médico dos Pobres", em primeiro corte, na primeira montagem sem os acabamentos finais.
Somente no primeiro dia de evento, o público presente, no Centro de Convenções de Fortaleza, foi de cerca de 1.000 pessoas.


Público Presente no Centro de Convenções de Fortaleza
Entre os convidados confirmados estão: Ulisses Riedel (Presidente da União Planetária), Luis Pellegrine (editor da Revista Planeta), Nestor Mazotti (presidente da Federação Espírita Brasileira), Ricardo Lindemann (Presidente da Sociedade Teosófica do Brasil), Mestre Aramaty (Conselho Nacional de Umbandistas do Brasil), Pe. Gabriele Cipriane (Séc. Adj. do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), e Sheikh Jihad Hassan Hamadeh (Assembléia Mundial da Juventude Islâmica).


Ulisses Riedel - Presidente da União Planetária
O Fórum Espiritual Mundial vem refletir sobre os problemas que afligem a humanidade e suas possíveis soluções, promovendo um diálogo entre entidades religiosas, de classes, Organizações Não-governamentais e representantes do Governo. Os organizadores do fórum avaliam que a dimensão espiritual, baseada no amor universal, é um componente vital para debater os atuais problemas sociais. Consideram também que as propostas econômicas e sociais apresentadas por outros fóruns, como o Fórum Econômico Mundial e o Fórum Social Mundial, não têm como solucionar isoladamente essas questões.


Sheik Jihad Hassan Hamadeh - Juventude Islâmica
A primeira edição do Fórum Espiritual Mundial aconteceu em Brasília em dezembro do ano passado, reuniu mais de 15 mil pessoas e contou com o apoio de 50 entidades e organizações da sociedade. Como resultado do encontro, foi elaborada a Carta da Cidadania Planetária que defende, entre outros princípios, que a dimensão espiritual é parte da solução dos dilemas da humanidade. As chaves para estes últimos seriam a solidariedade como base das relações humanas, a coerência das ações com os valores éticos, a defesa da natureza e da vida planetária, e a valorização da diversidade, sem sectarismos.

Serviço:
24 e 28 de outubro Centro de Convenções de Fortaleza
Entrada: 1kg de alimento
Mais informações: www.forumespiritualmundial.com.br

Fontes:
www.forumespiritualmundial.com.br
Cláudio Palermo - Repórter RBN


Fonte: jornalismo RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...