Missionários da Boa-Nova: Mateus - Um especial do podcast Espiritismo em Pauta

Há dois mil anos, homens e mulheres receberam do Cristo a Boa-Nova. Uma mensagem simples de amor e fraternidade que impacta a vida de todos nós até os dias de hoje. No Novo Testamento, quatro evangelhos apresentam diferentes, mas complementares perspectivas sobre a caminhada de Jesus pela humanidade.

Percorremos os caminhos da história relatada pelos Evangelistas Mateus, Marcos, Lucas, João e Paulo, além de Maria de Nazaré e José da Galileia, para aprender mais com os passos do Cristo e ampliar a nossa percepção sobre suas palavras.

O podcast Espiritismo em Pauta apresenta a minissérie Missionários da Boa-Nova, nove episódios especiais, conhecendo ainda mais a jornada do Cristo por meio dos relatos do Novo Testamento, sob o prisma do projeto Evangelho Redivivo.

Conosco nesta jornada está Marta Antunes, coordenadora do projeto Evangelho Redivivo e autora dos livros sobre este tema. Bem-vindos à primeira parte: Uma conversa sobre Mateus.

Marta: “No registro de Mateus, o tema principal é o reino de Deus, a gente vê isso a partir do capítulo 4 e os nos seguintes. E foca bem a mensagem principal, é sobre o reino de Deus.”

Espiritismo em Pauta é o podcast mensal da Federação Espírita Brasileira e pode ser acessado nas principais plataformas de áudio e também pelo site: febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta. Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para comunicacao@febnet.org.br.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

21/8/2024

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...