Além da Tela: Vidas Passadas

O livre-arbítrio nos acompanha em todos os momentos de nossa existência. Desde antes de entendermos a responsabilidade de nossos atos, a influência dos bons Espíritos nos auxilia na tomada de decisões. Estão presentes em todas as escolhas, nas situações boas e nas que requerem mais aprendizado. Algumas delas refletidas no hoje. Outras, somente percebidas depois de muitos anos. Como acolher e trabalhar as decisões do passado para que tenhamos um presente e um futuro sem mágoas?

Vidas Passadas (2023) apresenta a amizade na passagem do tempo de Hae Sung e Nora Moon, desde a infância na Coreia do Sul, o reencontro virtual após 12 anos, e a emoção à flor da pele no presente, 24 anos depois, já nos Estados Unidos. Duas pessoas separadas pela circunstância e que têm a oportunidade de se reunir ao longo dos anos. Cada um, porém, trilhando um caminho diferente, tendo de lidar com a dor na despedida representada na escadaria de sua vizinhança e o abraço afetuoso do reencontro no parque.

André Luiz, em Busca e acharás (FEB Editora; IDEAL, 2023), pela psicografia de Chico Xavier, nos lembra que “se você cometeu algum erro, não acredite que lamentação possa apagá-la e sim raciocine quanto ao ponto íntimo em que deva fixar a atenção para não cair na reincidência”. Mais uma vez, o livre-arbítrio nos mostra que a vida é um conjunto de decisões apoiadas na resignação e empatia, agentes transformadores do ser. Um bom filme a todos.

Serviço
Vidas Passadas (2023)
Temáticas: amizade, resignação, empatia
Elenco: Greta Lee, Teo Yoo, John Magaro
12 | Romance/Drama | 1h46
Disponível para alugar na Google Play Filmes e TV, assinantes Telecine e Prime Vídeo Premium.

NB[1]: XAVIER, F.C. Busca e acharás. 1. ed. Brasília: FEB; São Paulo: IDEAL, 2024. Cap. 35. Corte isso.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

16/7/2024

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JUNHO

Dia 01 de 1885
Nasce Hildebrando César de Souza Araújo, em Imbituva, Paraná. Desencarna a 15 de setembro de 1948.
Dia 01 de 1961
Fundada a Creche Josefina Rocha, Departamento da Federação Espírita do Paraná. Atual denominação Centro de Educação Infantil Josefina Rocha.
Dia 02 de 1926
Nasce em Pedreiras, MA, o trabalhador espírita Antenor de Lima Costa. Desencarna em Guarulhos, SP, em 1989.
Dia 02 de 1978
Em Lisboa, Portugal, desencarna José Francisco Cabrita, da Federação Espírita Portuguesa. Nasce na Vila de Lagos, Algarve, Portugal, em 16 de setembro de 1892.
Dia 02 de 1990
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco, na República Checa, em Praga.
Dia 02 de 1997
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de São Bernardo do Campo, São Paulo.
Dia 03 de 1925
Em Juvisy, França, desencarna o médium, astrônomo, escritor e pesquisador espírita Camille Flammarion. Nasce em Montigny-le-Roy, Alto Marne, França, em 26 de fevereiro de 1842.
Dia 03 de 1987
Primeira entrevista de Divaldo Pereira Franco à cadeia de rádio Voz da América, em Washington, EUA.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de Divaldo Pereira Franco na ONU, Departamento de Viena, Áustria.
Dia 03 de 1993
Primeira palestra de... Saiba mais...