Podcast Espiritismo em Pauta com Mayse Braga

Um mundo de expiações e de provas. A Terra é nossa casa temporária, espaço de experimentação e desenvolvimento do nosso ser. A Doutrina Espírita nos revela que estamos por aqui com um objetivo em comum: o aprimoramento moral. Diferentes são os caminhos que nos levam para este fim, seja pelo amor ou pela dor.

Em mais um episódio do podcast Espiritismo em Pauta, convidamos novamente a palestrante Mayse Braga para estar conosco nessa jornada de descobrimento sobre os caminhos que escolhemos durante a vida terrena.

Mayse: “Nem toda dor é uma escolha que nós fizemos, porque em geral situações que nós mesmos criamos aqui na terra causam dor. E é preciso que tenhamos este discernimento. Nem tudo vem do nosso passado, nem tudo vem de um compromisso que nós tivemos. Não chegamos no mundo espiritual dizendo que gostaríamos de sofrer, vamos devagar e sempre. Este aqui é mais um estágio do nosso processo evolutivo. Então, você mergulha por 50, 70, 90 anos na Terra, depois você retorna e, é claro, vamos prestar conta desse estágio. E a dor ela surge quando — como diria Emmanuel através de Chico —, o amor tentou tudo e não conseguiu, aí a dor aparece, porque ela é frustração, é sonho que não se realizou, ela é nossa cobrança das forças do bem!”.

Espiritismo em Pauta é o podcast mensal da Federação Espírita Brasileira e pode ser acessado nos principais plataformas de áudio e também pelo site: febpodcast.com.br/podcasts/espiritismo-em-pauta/. Caso desejem enviar sugestões de temas ou falar diretamente com a produção do programa basta mandar um e-mail para comunicacao@febnet.org.br


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

18/6/2024

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...