Reformador – Acervo histórico digital

Foi relançado em uma moderna ferramenta com tecnologia digital, o acervo histórico completo da revista Reformador, desde o seu primeiro lançamento em janeiro de 1883 até a última edição de2019, para pesquisas e estudos.

Em 7 de outubro, no programa Espiritismo Ontem e Hoje, Geraldo Campetti, Marta Antunes, Jorge Brito e Samuel Magalhães conversaram sobre a história do periódico Reformador e sobre a ferramenta de pesquisa que já está disponível para uso de todos e possui um tutorial que facilita e ensina como navegar. Assista aqui a live completa!

Confira o acervo histórico digital da revista Reformador : https://febmidia.com/revista_reformador


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

21/10/2021

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...