Dicas para atividades por meio de vídeoconferência

Todos os participantes devem ter consciência de que estão presentes em uma reunião que é semelhante a que ocorreria fisicamente em nossas Casas Espíritas.

Dessa forma, estejamos atentos sobre todos os cuidados que serão necessários para que nossa imagem adentre serenamente nas residências das pessoas, assim como vamos receber com zelo aqueles que adentram em nossos lares por meio de suas câmeras e áudios.

Algumas reuniões exigirão mais formalidades, enquanto outras serão semelhantes às nossas reuniões em família. Mas, em todas as atividades temos o dever de prezar pela ambiência espiritual, pela seriedade e disciplina de uma reunião espírita, com todos os cuidados para não abrirmos brechas, prejudicando o trabalho com nossa invigilância.

Estamos representando a instituição que nos convidou a participar. Tenhamos atenção com as vestimentas, com o som do ambiente, com a nossa postura e concentração em respeito com aquele que nos fala e o que nos ouve.

Em respeito ao grupo, devemos evitar práticas corriqueiras que acontecem dentro de casa como atividades paralelas, conversas com as pessoas de nossos lares, ligar nossas câmeras no banheiro ou deitados na cama, comer durante a palestra, atender telefone, ligar a televisão, dormir etc.

Se for necessário, desligue sua câmera por alguns momentos enquanto se organiza. Se no horário você precisar fazer alguma outra atividade, talvez seja melhor informar ao grupo e se retirar da reunião. E se você não puder ficar até a prece final, informe antes da reunião se iniciar para não desconcentrar o grupo com sua saída repentina.

Vamos precisar criar uma nova cultura. Participar de uma conferência por vídeo é diferente de apenas assistir um vídeo ou ouvir um áudio pelo rádio. Nós estamos sendo vistos e transmitimos uma mensagem a partir de nossas posturas, falas, vestimentas etc.

No início, ainda vamos necessitar de um pouco mais de paciência, mas aos poucos todos aprenderemos em conjunto. O importante é manter a fraternidade para que nosso objetivo maior seja atendido.

Leia o complemento em: https://www.ceerj.org.br/portal/reuniaoonline



25/11/2020

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JANEIRO

Dia 01 de 1846
Nasce Léon Denis, em Foug, arredores de Tours, na França. Autor de várias obras espíritas. Considerado o grande filósofo da doutrina. Destacou-se como escritor, estudioso e pesquisador que ajudou a impulsionar o Espiritismo naquele país e no mundo.
Dia 01 de 1858
Lançada em Paris, França, por Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, a Revue Spirite - Revista Espírita.
Dia 01 de 1884
Fundada no Rio de Janeiro, RJ, a Federação Espírita Brasileira, por Augusto Elias da Silva e outros.
Dia 02 de 1873
Em Alençon, França, nasce a religiosa e mística Teresa de Jesus. Desencarna em Lisieux, França, em 30.09.1897.
Dia 02 de 1889
Em Botucatu, SP, nasce o médium Carmine Mirabelli. Desencarna em 30 de abril de 1951, em São Paulo,SP.
Dia 02 de 1941
Na Penha, em São Paulo, SP, fundada a Associação Espírita Bezerra de Menezes.
Dia 02 de 1949
Fundado em Blumenau-SC, o Centro Espírita Fé, Cristo e Caridade.
Dia 03 de 1945
Nos Estados Unidos, desencarna o médium Edgar Cayce. Nascido nos Estados Unidos, em 18 de março de 1877.
Dia 03 de 1952
Em Bristol, Inglaterra, desencarna Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Nascido na mesma cidade, em 5 de julho de 1875
Dia 04 de... Saiba mais...