Comitê Estadual da Campanha Contra o Aborto reunirá lideranças da sociedade civil e artistas na Praça da Sé, em São Paulo

A Praça da Sé, no Centro de São Paulo, no próximo dia 24 de março, às 10:30, será o local para um Ato Público em Defesa da Vida, Contra o Aborto, organizado pelo Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida para chamar a população a se manifestar contra o Aborto em todas as fases da gestação.

Segundo Marilia de Castro, coordenadora do Comitê Estadual, "o Ato Público visa sensibilizar o povo brasileiro, os governantes e o Congresso nacional para uma rejeição efetiva ao projeto de Lei 1135/91 que legaliza o aborto até o nono mês da gravidez, procedimento este que poderá ser aplicado sem qualquer restrição".

O Ato Público é um movimento de cidadania, suprapartidário e ecumênico. No evento acontecerão apresentações artísticas, pronunciamentos de lideranças da sociedade civil e artistas. Os mestres de cerimônia serão Paulo Goulart e Nicette Bruno.

Estão confirmadas as presenças:

Padre Marcelo Rossi, Dr. Durval Rezende Filho (Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas), Dom Nelson Westrupp (presidente do Censelho Episcopal Regional Sul -CNBB), Dr. Cícero Harada (presidente da Comissão da Defesa da República e Democracia da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo); Dr. Ives Gandra (jurista), Dra. Marlene Nobre (médica e presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil e Internacional) e o ator Marcos Caruso.

Em 2006, na votação da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, por apenas um voto não foi aprovado o projeto que aprova o aborto. Este projeto voltará a ser discutido agora em 2007.

"A vida humana é um direito natural ao Estado, que o deve reconhecer como direito fundamental. Por isso, sua garantia é a consagração da própria democracia. Não se trata de direito constituído pelo Estado e, portanto, nenhum grupo social poderá decidir quando os outros devem morrer. É ainda um direito inquestionável conforme preceitua o art. 5º da Constituição Federal e o art. 2º do Código Civil Brasileiro", explica Marília de Castro.

A população está convidada a participar.

Não se esqueça e compareça! Sua presença neste Ato da Campanha Nacional em Defesa da Vida é muito importante!

Ato Público em Defesa da Vida, Contra o Aborto

Dia 24 de março, às 10:30h, na Praça da Sé - Centro de São Paulo. Informações no Comitê Estadual (11) 3244-3660.


Fonte: Folha Espírita - Ano XXXIII - nº 391 - Março/2007.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...