Dinâmico, diferente, envolvente!

A pandemia transformou a vida de todos nós e trouxe modificações em todos os sentidos e segmentos de atuação. Se por um lado, afetou gravemente a saúde e a economia, por outro lado despertou em todos nós a capacidade criativa que estava adormecida em zona de conforto. Ela fez em alguns meses o que talvez demoraríamos séculos para alcançar, considerando a diversidade de atuação humana em culturas, crenças e países diferentes.

No movimento espírita acendeu as transmissões virtuais que se multiplicaram em debates, entrevistas, palestras e encontros variados, independente de horário, dia da semana e local de origem. A todo momento encontra-se lives individuais ou de grupos, com abordagens variadas.

Os próprios eventos de grande público tiveram que se adaptar. Não foi diferente conosco em Matão, no interior paulista. O conhecido EAC – Encontro Anual Cairbar Schutel, iniciado em 2011 e que se projetou como grande articulador de iniciativas doutrinárias e sociais, de expansão do pensamento e da ação espírita, em nome edições – até 2019 – consolidou-se a ponto de ser considerado o maior evento espírita do interior paulista.

Agora em 2020, a 10ª. edição adaptou-se igualmente ao formato virtual. A edição reúne quase 30 palestrantes, em salas virtuais com dois debatedores e um mediador, em temas desdobrados na temática geral: Família – Desafios, conquistas, equilíbrio. Dinâmico, diferente, envolvente, o evento aproximou grandes estudiosos e experientes protagonistas em áreas diferentes de atuação, para debater o tema e seus desdobramentos, abrindo espaço amplo de abordagem pelo público participante, ainda que virtualmente.

Os links de acesso às salas e suas temáticas serão divulgados na semana do evento e você poderá encontrar muitas informações na página do face do INSTITUTO CAIRBAR SCHUTEL (que sugerimos curtir) e também inscrever-se no canal de youtube da mesma instituição citada. As transmissões serão feitas pela RAETV, com retransmissões na página do face já referido e também pelo CENTRO ESPIRITA NOSSO LAR, de Matão. Os horários de cada sala e tema também estarão no link, mas você já pode pensar na escolha que vai fazer para ver ao vivo, acessando o site www.institutocairbarschutel.org onde está disponível a programação completa, desde a pré-abertura na sexta, dia 18 de setembro, às 20h, que contará com as presenças dos Presidentes da FEB, USE estadual e local.

O melhor ainda é que as crianças e jovens terão salas específicas para também participarem. Aliás, o canal de youtube disponibilizou vários clips compactos com participação dos coordenadores de todas as áreas, deste ano, e da experiência dos anteriores, que você pode ver.

Seja bem-vindo pois. Esperamos você participando conosco.


Orson Carrara



14/9/2020

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...