Divaldo Franco e a caminhada pela paz

Construir a paz, promover o bem e valorizar a vida para a edificação do Mundo Novo é o que move a Federação Espírita Brasileira. Ao longo de 137 anos, a instituição contou com diversas personalidades que contribuíram para uma caminhada mais sólida e pautada na caridade, na paz e no bem. Pelo incansável trabalho espiritual e material em prol da divulgação do Espiritismo, com ideias, palavras e ações sempre calcadas no bem social, trazemos hoje nossa gratidão ao médium baiano Divaldo Pereira Franco.

Embaixador da ONU pela Paz, médium de centenas de obras espíritas-cristãs, expositor espírita consagrado no mundo, pai de seiscentas crianças adotadas, que educa com base nos ensinamentos cristãos-espíritas, Divaldo Franco é um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita há mais de setenta anos. É toda uma existência dedicada ao estudo e à prática do Evangelho, semeando a caridade e a paz por onde ele passa.

Nas mais de doze mil palestras realizadas pelo mundo, nos mais de 250 livros publicados, são incontáveis os lares consolados por ele e sua equipe de abnegados colaboradores. Há décadas, inúmeras famílias são alimentadas e educadas, com as rendas e doações obtidas por ele. Suas crianças recebem, em Salvador, BA, abrigo, vestuário, alimento, educação, carinho e respeito, ao entrar na Mansão do Caminho. Muitos são aqueles jovens que também obtiveram, ali, uma formação profissional e hoje constituíram famílias honradas, que lhe têm profunda gratidão.

Na instituição baiana Mansão do Caminho, que é referência de atendimento social, além dos filhos de Divaldo, 3.200 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, diariamente são atendidos. Todos os que vão ali recebem apoio em saúde, educação, cidadania e espiritualidade.

Você e a Paz é o nome do movimento criado por Divaldo há vários anos, que se tornou também um dos focos do seu trabalho. Esse movimento ganhou o mundo com o objetivo de conclamar as pessoas à convivência pacífica e pacificadora. Você e a Paz proporciona nossa reflexão e ação em em prol de uma Humanidade melhor. Grandes são os benefícios físicos e espirituais que a paz nos proporciona neste mundo em transição. Por este trabalho, o médium baiano recebeu, em 2005, o título de Embaixador da Paz no Mundo, concedido pela Embassade Universalle Pour la Paix em Genebra, na Suíça.

Lembra-nos o Espírito Agostinho que: “Para que a ação esteja revestida de mérito e santidade, o trabalho no bem com a sublimação da inteligência ser-nos-á testemunho de cada instante”. Com Divaldo, testemunhamos uma caminhada em que se semeia amor, paz, na vivência plena e diária do Evangelho de Jesus. A cada passo evidencia que é pelo fruto do trabalho silencioso, incessante e árduo que reconhecemos os trabalhadores de bem.

Firme nos propósitos da divulgação do Espiritismo, Divaldo Pereira Franco exercita o amor na tarefa mediúnica consoladora. Ciente da responsabilidade de seu compromisso no bem, ele segue empenhado na tarefa de servir ao próximo.

Que Deus revigore as forças e a saúde, bem como conserve na paz que o Cristo nos trouxe, esse querido médium, tribuno, semeador da caridade e da paz.

Em nome da FEB e do Movimento Espírita, expressamos a você, Divaldo, todo o nosso reconhecimento, respeito e gratidão.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

29/6/2020

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...