Sua Casa Espírita está Online? Algumas dicas para ajudar nessa tarefa

Dicas para atividades por meio de vídeoconferência:
Todos os participantes devem ter consciência de que estão presentes em uma reunião que é semelhante a que ocorreria fisicamente em nossas Casas Espíritas.

Dessa forma, estejamos atentos sobre todos os cuidados que serão necessários para que nossa imagem adentre serenamente nas residências das pessoas, assim como vamos receber com zelo aqueles que adentram em nossos lares por meio de suas câmeras e áudios.

Algumas reuniões exigirão mais formalidades, enquanto outras serão semelhantes às nossas reuniões em família. Mas, em todas as atividades temos o dever de prezar pela ambiência espiritual, pela seriedade e disciplina de uma reunião espírita, com todos os cuidados para não abrirmos brechas, prejudicando o trabalho com nossa invigilância.

Estamos representando a instituição que nos convidou a participar. Tenhamos atenção com as vestimentas, com o som do ambiente, com a nossa postura e concentração em respeito com aquele que nos fala e o que nos ouve.

Em respeito ao grupo, devemos evitar práticas corriqueiras que acontecem dentro de casa como atividades paralelas, conversas com as pessoas de nossos lares, ligar nossas câmeras no banheiro ou deitados na cama, comer durante a palestra, atender telefone, ligar a televisão, dormir etc.

Se for necessário, desligue sua câmera por alguns momentos enquanto se organiza. Se no horário você precisar fazer alguma outra atividade, talvez seja melhor informar ao grupo e se retirar da reunião. E se você não puder ficar até a prece final, informe antes da reunião se iniciar para não desconcentrar o grupo com sua saída repentina.

Vamos precisar criar uma nova cultura. Participar de uma conferência por vídeo é diferente de apenas assistir um vídeo ou ouvir um áudio pelo rádio. Nós estamos sendo vistos e transmitimos uma mensagem a partir de nossas posturas, falas, vestimentas etc.

No início, ainda vamos necessitar de um pouco mais de paciência, mas aos poucos todos aprenderemos em conjunto. O importante é manter a fraternidade para que nosso objetivo maior seja atendido.

Veja todas as dicas elaboradas pela Federação do RJ em: https://www.ceerj.org.br/portal/reuniaoonline


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

15/5/2020

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

SETEMBRO

Dia 01 de 1865
Nasce Leôncio Correia, em Paranaguá, Paraná. Foi Presidente da Liga Espírita do Brasil, depois Liga Espírita do Estado da Guanabara. Desencarna em 19 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
Dia 01 de 1873
Nasce Olímpio Alves Lisboa, em Guarapuava, Paraná. Foi Presidente da Federação Espírita do Paraná de 11.01.1920 a 09.01.1921 e de 08.01.1922 a 14.01.1923. Desencarna em Curitiba, em 13 de dezembro de 1941.
Dia 01 de 1875
Em Natal, Rio Grande do Norte, por Manoel Gomes da Silva, editado o primeiro jornal espírita do Rio Grande do Norte
Dia 02 de 1914
Desencarna Eugene Auguste Albert de Rochas, magnetizador e pesquisador dos fenômenos mediúnicos. Nasce em 20 de maio de 1837, em Saint-Firmin, Alpes, na França.
Dia 02 de 1982
Divaldo Pereira Franco realiza conferência na Universidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Dia 02 de 1984
Fundada a Sociedade Espírita Meimei, em Campo Mourão, Paraná.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 03 de 1983
Divaldo Pereira Franco recebe Diploma da Federação de Estabelecimentos de Ensino Superior, em razão de sua conferência nas Faculdades Unidas de Bagé, Rio Grande do Sul.
Dia 03 de 1990
Div... Saiba mais...