FEB - Capacitação Administrativa Chega a Vários Estados

 Durante as Reuniões das Comissões Regionais do Conselho Federativo Nacional (CFN), no primeiro semestre de 2005, a “Capacitação Administrativa para Dirigentes de Casas Espíritas” fez parte da pauta nas Reuniões de Dirigentes para Federativas Estaduais.
Implementado em 2003, o programa foi adotado por praticamente todas as Federativas Estaduais, que implantaram o curso de acordo com as condições e prioridades de cada localidade. A maioria das instituições estaduais deu início às atividades com um curso-piloto na capital. Multiplicaram o programa, de imediato, pelos órgãos regionais, os Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Sergipe, Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.
O estudo-piloto ocorreu na Federação Espírita do Distrito Federal que hoje já promove o curso e conta com os primeiros multiplicadores.
A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo (USE) promove um curso a distância, semipresencial com participantes de várias cidades e faixas etárias, inclusive jovens. No Rio de Janeiro, a experiência pioneira ocorreu em Duque de Caxias e já há desdobramentos.
No Rio de Grande do Sul, o desenvolvimento do Curso de Capacitação atingiu várias regiões. A Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) preparou 236 multiplicadores.
A Federação Espírita do Estado do Tocantins promoveu um curso inicial em que as reuniões finais dos módulos foram feitas em rodízio pelas cidades de origem dos multiplicadores.
Em Estados como Paraná, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, os temas relacionados com a “Capacitação Administrativa” estão sendo tratados em eventos regionais e estaduais promovidos pelas Federativas.
O projeto Capacitação Administrativa é acompanhado pela Comissão Assessora da Secretaria Geral do CFN. Mais informações pelo e-mail: gestão@febnet.org.br.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...