Dicas de Chico Xavier para vencer obstáculos

Na vida temos sonhos e definimos metas a alcançar. Com isso, iniciamos a nossa jornada terrestre com muito entusiasmos, porém, nesta caminhada podemos nos deparar com alguns obstáculos, desafios.

Por exemplo, muitas pessoas desejam um emprego novo, mas não aparece uma oportunidade para viabilizá-lo. Ou então, quando encontramos uma casa que gostamos, mas não conseguimos uma maneira de pagar pela mudança.

Entretanto, não devemos desanimar. Como vivemos em um mundo de provas e expiações, esses obstáculos irão existir. E por isso, devemos enfrentá-los para evoluirmos.

No livro Sinal Verde, André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier, escreveu várias mensagens para nos encorajar a vencer os obstáculos. Confira:
Dicas de André Luiz para vencer os obstáculos

Perante os obstáculos, siga em frente
É natural decepcionarmos alguém e vice-versa, e ainda, nem todos compartilham as mesmas ideias. Por isso, diante de difíceis situações, não pense nunca em “explodir”, “gritar”. Procure trabalhar e seguir em frente.

Não se acomode
André Luiz e Chico Xavier nos ensinam que os desafios são constantes e nunca acabam. Com isso:
“Depois de um problema, aguardar outros. O erro ensina o caminho do acerto e o fracasso mostra o caminho da segurança”.

Paciência
Lembre-se:
“Toda realização é feita pouco a pouco”.

Ou seja, as realizações dizem respeito aos resultado da superação dos desafios, que são enfrentados com coragem e resignação.

Resolva as pendências
André Luiz nos ensina:
“Nos dias de catástrofe, nada de cólera ou de acusação contra alguém, e sim a obrigação clara de repormos o comboio do serviço nos trilhos adequados e seguir adiante”

Plante o bem
“Plantar o bem, através de tudo e de todos, por todos os meios lícitos ao nosso alcance, compreendendo que, se em matéria de colheita Deus pede tempo ao homem, o homem deve entregar o tempo a Deus”, André Luiz.


Por Juliana Chagas - Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova
Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

2/7/2019

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

AGOSTO

Dia 01 de 1865
Em Paris, França, Allan Kardec lança O céu e o inferno, quarta obra da Codificação Espírita.
Dia 01 de 1873
Em Londres, Inglaterra, desencarna David Bedlbrook, Presidente da Federação Espírita Internacional e Diretor do Jornal The Fraternally.
Dia 01 de 1947
Fundado o Centro Espírita Luz do Céu, Luz Eterna, em Curitiba, Paraná. Denominação alterada em 1965 para Centro Espírita Luz Eterna.
Dia 01 de 2006
Desencarna em Castro, Paraná, Boanerges Vieira que serviu ao Movimento Espírita por 52 anos, naquela cidade. Nascido em 14 de maio de 1920, na cidade de Campinas, São Paulo.
Dia 02 de 1873
Fundado o Grupo Confúcius, na residência de Francisco Siqueira Dias Sobrinho, sendo o primeiro grupo Espírita do Rio de Janeiro, tendo entre os participantes Bittencourt Sampaio.
Dia 03 de 1889
Em Nova York, EUA, desencarna a médium e escritora Emma Hardinge Britten. Nasce em Londres, Inglaterra, em 14 de junho de 1829.
Dia 03 de 1951
Em Goiânia, Goiás, fundada a Federação Espírita do Estado de Goiás.
Dia 04 de 1918
Nasce em Mallet, PR, Guaracy Paraná Vieira. Foi membro do Conselho Federativo da Federação Espírita do Paraná e um de seus vice-presidentes. Desencarna em 18 de junho de 1991, em Curitiba, PR.
... Saiba mais...