Projeto: Prefiro Viver, capacitação de trabalhadores espíritas

Sabemos o quanto a demanda do Suicídio é importante dentro da sociedade e com seus reflexos diretos dentro das casas espíritas. Precisamos nos preparar para receber esta demanda.

O Projeto Prefiro viver, parceria da FEB e AME Brasil, nasce desta necessidade e é o resultado de uma construção coletiva multidisciplinar, aprovada pelo Conselho Federativo Nacional e apresentado em 2018 em todas as regionais.
O objetivo é o de capacitar os trabalhadores interessados das casas espíritas, em qualquer lugar, na tarefa de prevenção e posvenção ao suicídio. É um projeto vitalício, que será dentro das necessidades implementado e melhorado.

Há alguns dias lançamos no Mednesp 2019, realizado em Teresina, Piauí, o link para o pré cadastramento dos interessados dentro das casas espíritas.

O link é: www.febnet.org.br/prefiroviver

Este link é apenas para o pré cadastramento dos interessados dentro das casas espíritas na capacitação que iniciará em Setembro próximo e que se dará por meio de webnários, com a participação de vários colaboradores estudiosos do tema.

O cadastramento definitivo será realizado posteriormente por meio dos e-mails informados no link.
A programação completa será divulgada em Setembro, antes do início dos Webnários.

Contamos com a colocação de todos na divulgação desta importante tarefa.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

24/6/2019

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

JULHO

Dia 02 de 1877
Nasce em Coimbra, Portugal, Antônio Joaquim Freire, Presidente da Federação Espírita Portuguesa. Desencarna em 1948, no dia 2 de março, em Lisboa, Portugal.
Dia 02 de 2006
Em Curitiba, Paraná, no Canal 6 - CNT e em Londrina, Paraná, no Canal 7 - Londrina, Paraná, estreou o Programa Televisivo Vida e Valores, com 15 minutos de duração.
Dia 04 de 1336
Em Estremoz, Portugal, desencarna a Rainha de Portugal Santa Isabel, conhecida por sua dedicação à caridade. Nascida em Espanha, em 1271.
Dia 04 de 1814
No México, nasce o General Refugio I Gonzáles, tradutor das obras de Allan Kardec para o espanhol, dirigindo por mais de 10 anos a Revista Ilustración Espírita. Desencarna em Acapulco, México, em 16 de agosto de 1892.
Dia 04 de 1948
Desencarna, em Taubaté, SP, José Bento Monteiro Lobato. Nascido, na mesma cidade, em 18 de abril de 1882.
Dia 04 de 1966
É criado, no Brasil, o Dia da Caridade, pela Lei 5063.
Dia 05 de 1849
Em Embleton, Inglaterra, nasce o jornalista, editor e médium William Thomas Stead. Desencarna no mar, no Atlântico Norte, em 15 de abril de 1912.
Dia 05 de 1875
Nasce, em Bristol, Inglaterra, Ernest W. Oaten, pioneiro espírita, companheiro de Conan Doyle. Desencarnado na mesma cidade... Saiba mais...