8 filmes espíritas que todos deveriam assistir

Quem não gosta da magia do cinema? A sétima arte existe graças aos irmãos Lumière, que no fim do século XIX criaram o cinematógrafo (equipamento utilizado para filmar e projetar).

Antigamente, a produção de filmes era realizada por meio de uma película. Hoje, com a expansão da tecnologia o cinema mudou sua forma para o modo digital.

E dentre suas categorias (drama, terror, comédia) está o espiritismo.

Filmes espíritas são excelentes para mostrar um pouco a respeito da vida espiritual, dos espíritos, da espiritualidade entre outros com o mesmo segmento.
Confira a seguir 9 filmes espíritas que todos deveriam assistir:

O Filme dos Espíritos
O longa narra a história de Bruno Alves, que após a morte de sua esposa e da perda do trabalho, entra em depressão e vê o suicídio como o melhor caminho. Porém, ao se deparar com a obra “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, e com a seguinte dedicatória: “esta obra salvou-me a vida. Leia com atenção e tenha bom proveito”, passa a perceber uma nova realidade. Começando assim, a busca pela felicidade pessoal, por meio da compreensão dos mistérios da vida.

Causa e Efeito
O filme que tem na direção André Marouço, conta a história do policial Paulo que tem um vida tranquila com sua família, até o momento em que perde sua esposa e seu filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado.

Revoltado, Paulo quer fazer justiça com as próprias mãos, tornando assim justiceiro. Entretanto, ao receber a proposta para matar uma garota de propaga acaba se sensibilizando com sua história e coloca-se em fuga com a mulher.

Durante a fuga, o casal se apaixona juntos reajustam suas vidas, guiados por um trio de religiosos (padre, pastor e espírita).

Nos Passos do Mestre
Este documentário apresenta uma visão inédita do Espiritismo a respeito da passagem de Jesus no Planeta Terra. Além de desmistificar muitas das mensagens que estão contidas nos textos sagrados e até hoje são mal compreendidas.

Chico Xavier, o filme
A biografia do icônico médium brasileiro é baseada na obra “As Vidas de Chico Xavier, escrito pelo jornalista Marcel Souto Maior. Este filme é um dos filmes mais aclamados pela crítica sobre o médium, já que mostra a vida de Chico Xavier, sua mediunidade e os desafios que ele enfrentou.

Nosso Lar
Baseado na obra de André Luiz, psicografia de Chico Xavier, o longa narra a vida na colônia espiritual Nosso Lar, e também fala sobre, o suicídio inconsciente que André Luiz passou depois que desencarnou.

Nosso Lar é considerado um clássico da literatura espírita nacional.

Ghost – Do outro lado da vida
O filme mostra a história de amor de Sam (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore), até que Sam é morto em um terrível assalto. Entretanto, o rapaz não abandona sua amada, permanecendo no plano espiritual dos vivos, tentando ajudar Molly a se proteger do perigo que se aproxima.

Com isso, Sam recorre a “médium” chamada Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), que passa a ser o meio de campo entre a comunicação do casal.

E a vida continua….
Quando o carro de Evelina quebra no meio da estrada, ela não imaginava que seu caminho seria alterado para sempre. Ela contou com a ajuda de Gentil, que logo ficou sabendo que eles iriam para o mesmo hotel.

Entretanto, Gentil não acredita em coincidências,e a partir disso, eles desenvolvem uma amizade baseada também nas dificuldades da vida.

Amor além da vida
O filme narra a vida feliz do casal Chris e Annie Nielsen, até seus dois filhos morrerem em um acidente. Com muita dificuldade, eles superam o desespero, porém, quando Chris morre em um acidente, Annie não aguenta e se suicida.

Annie acorda no Paraíso e é avisada que seu espírito está aprisionado e só poderá se libertar, caso ela faça uma jornada para encontrá-lo. Com isso, o filme “Amor além da vida”, desconstrói a ideia de como seria o Céu e reflete sobre o significado da vida após a morte.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

22/4/2019

A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...