Está no ar a Rádio Espírita

Prezados amigos e amigas:


Além da Rede Visão de TV e da Rádio Visão, que têm estilos próprios, acabamos de colocar no ar também a RÁDIO ESPÍRITA, como mais uma opção de divulgação da Doutrina Espírita.

Qual a diferença entre a Rádio Visão e a Rádio Espírita?

A Rádio Visão, apesar de veicular mensagens espíritas, não é uma rádio que trás a rotulação espírita. Ela é uma rádio musical, com estilo de músicas que atende a uma faixa de público que normalmente nenhuma rádio FM atende, (as pessoas de bom gosto musical), servindo, inclusive, como música ambiente de várias empresas, o que está acontecendo com muita freqüência.

O que é interessante é que a Rádio Visão tem atraído pessoas não espíritas, de vários credos, por causa da seleção musical, pessoas essas que, "sem querer", terminam ouvindo as mensagens espíritas.

A proposta da Rádio Espírita é totalmente diferente. Ela, sim, é uma rádio rotulada espírita, autenticamente espírita (não genericamente espiritualista), com objetivos de ser um centro espírita virtual, com palestras, reuniões de estudos, cursos, aulas, seminários e até reuniões mediúnicas, se for o caso, obviamente dentro de uma ética e seriedade indispensável. Inclusive teremos muita coisa ao vivo, para que o público possa participar mesmo, com suas perguntas e contribuições.

Teremos músicas também, mas músicas espíritas, para prestigiar os inúmeros compositores espíritas, que têm trabalhos belíssimos e, infelizmente, não têm recebido das lideranças de nosso movimento o apoio, a atenção e ao menos o carinho.

Alguns centros espíritas e alguns espíritas notáveis, afinados com o nosso ideal de fazer um Espiritismo sem index, sem censuras, sem discriminações, sem críticas excessivas, sem qualquer postura que lembra inquisição, já se colocaram a disposição para participarem com contribuições valiosas, que enriquecerão a cultura espírita de todos nós.

Tudo isto faz parte do projeto Rede Visão.

Um projeto espírita que não impõe às pessoas o que elas devem ler nem quais os expositores que elas devem ou não devem ouvir. Isto é maravilhoso, gente!!! Como é bom você ter acesso total à informação e à cultura geral, sem deixar que ninguém lhe manipule com controle remoto. Esta é a marca da Rede Visão. A marca do respeito à inteligência das pessoas.

A Rádio Espírita está iniciando hoje, sob a coordenação do companheiro Lirálcio Alves Ricci, a partir de São Paulo, Capital, que ainda está se familiarizando com este tipo de operação e tecnologia, mas já está atuando com total eficiência.

Contamos com o apoio e o carinho de todos para com ele.

Se você tiver algum bom material, em MP3, entre em contato direto com o Lirálcio, pelo E-mail liralcio@redevisao.com

Para escutar a Rádio Espírita, vá ao nosso site, onde você já sintoniza a Rede Visão e a Rádio Visão.


Para ver pela Rede Visão

www.redevisao.net

Por um Espiritismo de bom senso, onde os exemplos dos espíritas devem estar sempre em coerência com o que se prega nas tribunas dos centros.

Carinhosamente



Alamar Régis Carvalho


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...