FEB lança apostila de estudo aprofundado da Doutrina Espírita

A Federação Espírita Brasileira lançou o primeiro volume da coleção destinada ao Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita. A apostila inclui assuntos como Judaísmo, a Missão de Jesus, fenômenos psíquicos no Evangelho, a Igreja cristã primitiva, a Reforma Protestante e uma síntese biográfica dos diversos missionários no Ocidente e do Oriente.
Os assuntos estudados no Curso de Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita seguem uma programação que prioriza o conteúdo espírita e inclui fontes bibliográficas não espíritas que não conflitam com a Codificação. A proposta é propiciar o conhecimento aprofundado da Doutrina Espírita em seu tríplice aspecto.
Organizado em dois programas – “Religião à Luz do Espiritismo” e “Ciência Espírita” – o primeiro inclui três tomos: Cristianismo e Espiritismo, Ensinos e Parábolas de Jesus e Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus.
O programa Ciência Espírita possui dois tomos que favorecem o estudo aprofundado dos aspectos filosóficos e científicos da Doutrina Espírita. Para adquirir as apostilas basta escrever para feb@febnet.org.br ou telefonar para (61)3226-5195. Mais informações sobre o conteúdo das apostilas pelo telefone (61) 3323-3010 ou pelo e-mail rocha.ce@febnet.org.br.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...