Opinião: A pílula do dia seguinte é abortiva?

Muitos são os métodos contraceptivos utilizados por mulheres com o intuito de evitar a gravidez indesejada. Um método que é utilizado e muito popular é a PDS ou Pílula do Dia Seguinte.

Muitos são os questionamentos diante da visão espírita: este método é abortivo?

Para analisarmos a questão sobre os efeitos espirituais da PDS precisamos entender em qual momento a alma se une ao corpo. Em “O Livro dos Espíritos” Allan Kardec questiona os espíritos a respeito do tema, e eles respondem:

A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção, o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até o instante que a criança vê a luz.
A união já se inicia no momento da fecundação. A pílula do dia seguinte é considerada abortiva, pois impede a clivagem que é a divisão da célula ovo, ou seja, deste modo à fecundação já foi iniciada, ou seja, o espírito já iniciou o processo reencarnatório.

Qualquer método que elimine o óvulo após a fecundação é considerado abortivo!

A Medicina Espírita se posiciona a favor da vida, ressaltando não só as consequências espirituais do aborto, como também reações físicas para as mulheres que fazem o uso deste medicamento, por estarem injetando para dentro de seu corpo físico quantidades exacerbadas de hormônios prejudiciais à saúde.

No vídeo a seguir, de forma clara e muito objetiva a querida Dra. Marlene Nobre (hoje já se encontra no Plano Espiritual) traz elucidações a respeito do tema:https://www.youtube.com/watch?v=56YG9Okgmo4&feature=youtu.be


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

23/6/2016

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...