Saiba sobre a Reunião do CFN em Brasília

A programação dos 150 anos de lançamento de O Livro dos Espíritos, a realização do 2º Congresso Espírita Brasileiro e a revisão de todo o conteúdo do opúsculo “Orientação ao Centro Espírita” foram os principais assuntos tratados durante a reunião anual do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira, que ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2006, na sede da FEB, em Brasília.
Presidentes e representantes das Entidades que integram o CFN trataram de diversos assuntos relacionados com as atividades federativas e a unificação do Movimento Espírita brasileiro. Eles aprovaram um documento intitulado “Mensagem aos Espíritas”. Entre os convidados para a reunião do CFN estavam o presidente da Federação Espírita Portuguesa, Arnaldo Costeira; Joaquim e Maria Isabel Saraiva, de Portugal; Jorge Berrio, da Colômbia; e os médiuns Divaldo Pereira Franco e José Raul Teixeira.
A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da FEB, Nestor João Masotti, no dia 10 de novembro, às 9h. Durante a apresentação do item sobre a programação em homenagem aos 150 anos de O Livro dos Espíritos (18 de abril de 1857), que assinala igualmente o aparecimento da Doutrina Espírita na Terra, foi mostrada a nova proposta de logomarca do sesquicentenário que será usada pela FEB. A marca e a proposta publicitária ficarão à disposição do Movimento Espírita e estarão no portal da FEB a partir do dia 21 de novembro de 2006 (terça-feira).
Como tradicionalmente ocorre nas reuniões anuais do CFN, os palestrantes José Raul Teixeira e Divaldo Pereira Franco fizeram palestras públicas. No dia 12 de novembro, o Espírito Bezerra de Menezes, em mensagem psicofônica, convidou a uma revivescência do amor: "Tende, porém, a coragem de viver a madrugada nova, de assumir a decisão de desatar-vos dos laços perversos que vos retardam a marcha, no avanço pelas infinitas estradas do progresso. Iluminados pelo conhecimento libertador, necessitais de o vivenciar através dos exemplos que o amor proporciona em evocação da incomparável figura de Jesus-Cristo", disse o Espírito. A mensagem, transmitida pelo médium Divaldo Franco, será publicada na revista Reformador.

FOTOS E NOTÍCIAS DO CFN DISPONÍVEIS NO PORTAL FEBNET
Fotografias de diversos momentos da reunião de 2006 do Conselho Federativo Nacional já estão disponíveis no portal da FEB. O material está em alta resolução, a fim de atender os jornais e revistas espíritas interessados em divulgar a reunião. Para ver as fotos, o interessado deve entrar no endereço www.febnet.org.br/comunicacao e, na opção “Álbum de Fotos” acessar CFN 2006. A Assessoria de Comunicação da FEB tem outras fotos que podem ser pedidas pelo e-mail imprensa@febnet.org.br.
Para ler as notícias da reunião do CFN, acesse www.febnet.org.br/noticias.

NOVA VERSÃO DO “ORIENTAÇÃO AO CENTRO ESPÍRITA”
Um dos mais tradicionais documentos produzidos pelo CFN, o “Orientação ao Centro Espírita” está passando por completa reformulação. Há mais de um ano, o opúsculo vem sendo discutido no âmbito das quatro Comissões Regionais do CFN (Norte, Nordeste, Sul e Centro) e, durante a reunião de 2006 do Conselho Federativo Nacional, foram compiladas sugestões e propostas, acrescentadas emendas e incluídas novas expressões. As alterações aprovadas estão em fase de revisão ortográfica e gramatical e a versão final será apresentada durante a reunião extraordinária do CFN que ocorrerá em abril de 2007.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

DEZEMBRO

02/12/1886 – Data de nascimento de José Petitinga, conhecido espírita baiano. Nesta mesma data nasceu na Tchecoslováquia Frederico Figner que se tornou diretor da Federação Espírita Brasileira.
02/12/1868 – Data de desencarne do responsável pela primeira edição das obras básicas da codificação, o livreiro Didier.
04/12/1935 – Data do desencarne do criador da metapsíquica, Charles Richet.
10/12/1944 – Data de fundação da Cruzada dos Militares Espíritas.
10/12/1874 – Data do nascimento de um dos maiores tribunos espíritas: Manuel Viana de Carvalho.
11/12/1761 – Data de nascimento de Joanna Angélica, em Salvador, Estado da Bahia. São bastante conhecidas suas obras trazidas através da mediunidade de Divaldo Pereira Franco, sob o nome de Joanna de Angelis.
15/12/1859 – Nasce Lázaro Luiz Zamenhof, o criador do Esperanto.
18/12/1903 – Data do desencarne de Augusto Elias da Silva, fundador da revista Reformador e um dos fundadores da FEB.
24/12/1900 – Data do nascimento de Yvonne do Amaral Pereira.
24/12/1872 – Data de nascimento do esperantista Francisco Waldomiro Lorenz.
25/12/1915 – É fundada a Federação Espírita do Estado da Bahia.
30/12/1935 – É fundada em Piracicaba (SP) a “Associação Espírita Urubatão”

... Saiba mais...