II Congresso Espírita Brasileiro

A Federação Espírita Brasileira (FEB) vai promover o 2º Congresso Espírita Brasileiro como parte das comemorações dos 150 anos de lançamento de O Livro dos Espíritos.
O Congresso vai acontecer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Ginásio de Esportes Nilson Nelson, em Brasília (DF), no período e 13 a 15 de abril de 2007. O tema central - “O Livro dos Espíritos na Edificação de um Mundo Melhor” - será desenvolvido com quatro módulos: “Causas Primárias”, “Mundo dos Espíritos”, “Leis Morais”, “Esperanças e Consolações” e “Conclusão”.
Nas dependências do Centro de Convenções, com acesso aos congressistas, serão realizadas a cerimônia de abertura do Congresso, o desenvolvimento dos módulos, uma exposição e uma apresentação em vídeo sobre a “Evolução do Movimento Espírita Brasileiro”, além de mostra de livros espíritas e apresentações artísticas.
No Ginásio de Esportes Nilson Nelson serão realizados o Seminário “Edificação de um Mundo Melhor”, com Divaldo Pereira Franco, e a palestra de encerramento do evento.
A FEB criou uma página eletrônica especialmente para o II Congresso. O endereço é www.febnet.org.br/2congresso. No site há notícias, informações, a ficha de inscrição e uma série de documentos e fotografias especialmente para quem deseja saber mais sobre o 2º Congresso Espírita Brasileiro.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...