A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez homenagem a Allan Kardec

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez homenagem a Allan Kardec no dia 3 de outubro de 2006, quando se comemorava 202 anos do nascimento do Codificador do espiritismo. A sessão, que iniciou às 18 horas, foi proposta pelo Deputado Estadual Átila Nunes.
A mesa diretora foi composta pelo deputado Átila Nunes, pelo vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Altivo Ferreira; pelo diretor da Área de Relações Externas do CEERJ, Humberto Portugal; pela diretora da Área de Educação Espírita do CEERJ, Darcy Neves Moreira ; pelo diretor da Área de Divulgação do CEERJ, Mozart Leite; pelo coordenador do Núcleo Espírita Universitário do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Hobaica; e por Hélio Canelas, representante das Instituições Espíritas da Zona Sul da capital.
Inicialmente apresentou-se o coral espírita Canto do Seareiro. Em seguida, Humberto Portugal agradeceu a iniciativa do Deputado Átila Nunes por mais uma Sessão Solene em homenagem ao nascimento do Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita. Portugal mencionou a liberdade de crenças religiosas mundialmente aceitas e citou personalidades mundiais, que exaltaram o respeito à diversidade religiosa, à liberdade de religião e à busca do sagrado, estimulando uma cultura de paz.
Altivo Ferreira, teceu comentários sobre a vida de Hypollyte Léon Denizard Rivail e seu papel de Codificador da Doutrina Espírita. Em brilhante síntese da codificação espírita, discorreu sobre os livros publicados por Allan Kardec e e destacou os valores patrocinados pelo Espiritismo, apontando-os como um novo paradigma: o do homem imortal, com que encerra a visão de futuro. Concluiu com poema de Amaral Ornelas, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
Uma nova apresentação do coral se preparando os corações para o encerramento, com uma prece de agradecimento a Deus.
Entre os presentes, representantes de Conselhos Espíritas de Unificação, de Instituições Espíritas, espíritas do Estado e simpatizantes do Espiritismo.



A+ | A- | Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

MAIO

Dia 01 de 1880
Nasce na cidade de Sacramento, MG, Eurípedes Barsanulfo. Desencarna em 1º de novembro de 1918.
Dia 01 de 1985
Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 15 minutos à Rádio Paralelo 22, de Johannesburg, África do Sul.
Dia 02 de 1827
Nasce em Tulle, França, Pierre-Gaëtan Leymarie. Desencarna em 10 de abril de 1901, em Paris.
Dia 02 de 1980
Em São Paulo, SP, desencarna Silvino Canuto de Abreu, jornalista, escritor, conferencista e pesquisador espírita. Nascido em Taubaté, SP, em 19 de janeiro de 1892.
Dia 02 de 1981
Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Uberlândia, MG.
Dia 02 de 1995
Divaldo Pereira Franco concede entrevista à TV C. 12 de Cochabamba, Bolívia.
Dia 03 de 1944
Nasce em Apucarana, PR, Milton Gonçalves, trabalhador espírita da região noroeste do Estado. Foi Presidente da 8ª União Regional Espírita, sediada em Paranavaí, onde desencarna em 2 de outubro de 1994.
Dia 03 de 1949
Em Liège, Bélgica, desencarna José Lhome, divulgador do Espiritismo, Presidente da Federação Espírita da Bélgica. Nascido na mesma cidade, em 14 de junho de 1881.
Dia 04 de 1978
Em Teresópolis, RJ, o Grupo Espírita Isabel, a Redentora realiza a Primeira Semana Espírita da cidade,... Saiba mais...