A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez homenagem a Allan Kardec

A Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro fez homenagem a Allan Kardec no dia 3 de outubro de 2006, quando se comemorava 202 anos do nascimento do Codificador do espiritismo. A sessão, que iniciou às 18 horas, foi proposta pelo Deputado Estadual Átila Nunes.
A mesa diretora foi composta pelo deputado Átila Nunes, pelo vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Altivo Ferreira; pelo diretor da Área de Relações Externas do CEERJ, Humberto Portugal; pela diretora da Área de Educação Espírita do CEERJ, Darcy Neves Moreira ; pelo diretor da Área de Divulgação do CEERJ, Mozart Leite; pelo coordenador do Núcleo Espírita Universitário do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Hobaica; e por Hélio Canelas, representante das Instituições Espíritas da Zona Sul da capital.
Inicialmente apresentou-se o coral espírita Canto do Seareiro. Em seguida, Humberto Portugal agradeceu a iniciativa do Deputado Átila Nunes por mais uma Sessão Solene em homenagem ao nascimento do Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail, Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita. Portugal mencionou a liberdade de crenças religiosas mundialmente aceitas e citou personalidades mundiais, que exaltaram o respeito à diversidade religiosa, à liberdade de religião e à busca do sagrado, estimulando uma cultura de paz.
Altivo Ferreira, teceu comentários sobre a vida de Hypollyte Léon Denizard Rivail e seu papel de Codificador da Doutrina Espírita. Em brilhante síntese da codificação espírita, discorreu sobre os livros publicados por Allan Kardec e e destacou os valores patrocinados pelo Espiritismo, apontando-os como um novo paradigma: o do homem imortal, com que encerra a visão de futuro. Concluiu com poema de Amaral Ornelas, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
Uma nova apresentação do coral se preparando os corações para o encerramento, com uma prece de agradecimento a Deus.
Entre os presentes, representantes de Conselhos Espíritas de Unificação, de Instituições Espíritas, espíritas do Estado e simpatizantes do Espiritismo.


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

ABRIL

Dia 01 de 1858
Em Paris, França, Allan Kardec funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.
Dia 01 de 1918
Nasce em Buquim, no sul de Sergipe, José Martins Peralva Sobrinho, mais conhecido como Martins Peralva. Desencarna em 3 de setembro de 2007, em Belo Horizonte, MG.
Dia 01 de 1972
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda seu formato para tablóide, com 12 páginas e circulação mensal.
Dia 01 de 1994
Aberto o 3º Encontro Confraternativo de Juventudes Espíritas do Paraná, em Campo Largo, com Raul Teixeira. Tema: A busca da identidade. Evento encerrado em 3 de abril de 1994.
Dia 01 de 2001
Encerramento do 5º Simpósio Paranaense de Espiritismo, no Ginásio de Esportes do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, com o tema Espiritismo, educação para a paz, com a coordenação de Divaldo Pereira Franco e Raul Teixeira. Abertura no dia 30 de março de 2001.
Dia 01 de 2005
O Jornal Mundo Espírita, da Federação Espírita do Paraná, muda a sua diagramação.
Dia 02 de 1869
Em Paris, França, é sepultado o corpo de Allan Kardec, no cemitério de Montmartre.
Dia 02 de 1901
Em Juiz de Fora, MG, fundado o Centro Espírita União, Humildade e Caridade, considerado o primeiro Centro Espírita daquela cidad... Saiba mais...