154 anos do lançamento de “O Livro dos Médiuns”

O Livro dos Espíritos foi a primeira obra publicada por Allan Kardec, no ano de 1857.

Após a publicação deste livro, Kardec sentiu a necessidade de mais uma obra, com mais informações a respeito do desenvolvimento da mediunidade, a identidade dos espíritos, formação das reuniões espíritas, fraudes, obsessão. Foi então que lança um livro intitulado “Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas”. Era um ensaio para elaboração de O Livro dos Médiuns.

A ideia era criar um verdadeiro manual de instruções para os médiuns que desejavam desenvolver sua faculdade mediúnica, sendo também um manual com as devidas precauções necessárias para o desenvolvimento de um trabalho sério com muita responsabilidade.

Foi no ano de 1861, mais precisamente no dia 15 de janeiro, que ocorreu o lançamento do livro “Le Livre des Médiums”, ou melhor “O Livro dos Médiuns”.

A obra foi esgotada rapidamente, e na segunda edição no mês de novembro do mesmo ano, o codificador complementa e diz que aquela edição é muito mais completa, com numerosas e valiosas instruções, contendo novos capítulos.

Esta obra é imprescindível para todos os médiuns que desejam exercer sua mediunidade em auxílio mútuo ao próximo.

Na introdução Kardec nos alerta:
“Esta obra destina-se a facilitar-lhes isso, permitindo-lhes aproveitar os frutos de nossos longos e laboriosos estudos. Pois bem errado andaria quem julgasse que, para tornar-se perito no assunto, bastaria aprender a pôr os dedos numa mesa para fazê-la girar ou pegar um lápis para escrever.”
Entendemos a importância do trabalho mediúnico, bem como para o próprio médium, trabalhando o seu aperfeiçoamento moral e espiritual.

Já se passaram 154 anos do lançamento dessa obra, e só temos a agradecer a Allan Kardec, por todo o seu empenho e dedicação.

Sua missão foi bela e suas obras sustentam a Doutrina que consola corações, nos ajudando a sermos melhores cada dia mais.

Obrigado, Allan Kardec!


Fonte: RBN


Acesse o cartaz do evento e ajude a divulgar: Clique Aqui

22/1/2015

Notícia Anterior | Posterior

Datas Importantes do Espiritismo

OUTUBRO

Dia 01 de 1923
Em 1923, em Buenos Aires, Argentina, fundação da revista La Idea, por Angel Scarnichia.
Dia 01 de 1946
Em 1946, desencarna em Belo Horizonte, Minas Gerais, Irma de Castro Rocha, conhecida no Movimento Espírita como Meimei. Nascida em Mateus Leme, Minas Gerais a 22 de outubro de 1922.
Dia 01 de 1990
Em 1990, Divaldo Pereira Franco concede entrevista de 10 minutos à TV MNE Portuguese, em Johannesburg, África.
Dia 01 de 1994
Em 1994, Divaldo Pereira Franco recebe o título de cidadão honorário de Ilhéus, Bahia.
Dia 01 de 2003
Em 2003, é criado o Momento em Casa, oferecendo a possibilidade de receber, aos que se cadastrem através do site do Momento Espírita, de segunda a sexta, de 3 a 4 textos, selecionados a partir dos transmitidos, na semana, através das Rádios, na Capital do Estado.
Dia 02 de 1860
Em 1860, nasce em Ayerbe, província de Huesca na Espanha, Angel Aguarod. Desencarna em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 13 de novembro de 1932.
Dia 02 de 1870
Em 1870, nasce na cidade de Palmeira, PR, o professor José Nogueira dos Santos, que foi o sexto Presidente da Federação Espírita do Paraná. Desencarna em Curitiba, no dia 24 de julho de 1956.
Dia 02 de 1920
Em 1920, em Paraíba do Sul, Rio de ... Saiba mais...